Cliente interno e externo: Como lidar com cada um?

Cliente interno e externo: Como lidar com cada um?

11/06/2022 Uncategorized 0
Cliente interno e externo

Você sabia que existem 2 tipos de clientes? Pois bem, se assim como eu, você não fazia ideia disso, chegou a hora de juntos descobrirmos o que é cliente interno e externo, e como lidar com cada um.

A importância de você conhecer esses dois tipos de cliente, no caso, cliente interno e externo, é que dessa forma, você irá conseguir extrair o melhor de cada um. Assim, trazendo cada vez mais benefícios para a sua empresa e satisfação para seus clientes.

A forma de lidar com um cliente não deve ser a mesma que lida com outro. Desta forma, além de não conseguir satisfazer ambas as personas, o seu negócio sai prejudicado.

É por isso que a forma como você lida com o seu cliente interno não pode ser a mesma forma que lida com o seu cliente externo.

Afinal de contas, cada um possui objetivos e finalidades diferentes.

Quem é o Cliente interno e externo?

O cliente interno é aquele que possui uma relação com a empresa. Nesse caso, não necessariamente ele consome os produtos ou serviços da organização.

Por ter uma relação com a empresa, o cliente interno acaba adquirindo produtos e serviços com descontos.

Ainda está um pouco confuso de identificar o cliente interno? Continua comigo que agora você não terá mais dúvidas.

O cliente interno é o meio campo entre a empresa e o consumidor final. Nesse caso, ele é o principal responsável por gerar valor ao consumidor final, assim, contribuindo para uma melhor experiência de compra para o cliente.

Sabe quando vamos ao shopping, entramos em uma loja e os vendedores estão vestindo as roupas da loja? 

Pois bem, esta ai um ótimo exemplo de cliente interno. Eles adquirem esses produtos por um valor menor e ao mesmo tempo fazem a propagação do produto para os clientes externos, aqueles que garantem a receita da organização, o consumidor final.

O cliente externo é um velho conhecido, afinal, é aquele cliente que não possui contato algum com o seu negócio. Ele vem de fora, através de diversos canais.

É o cliente para quem o seu time de vendas desenvolve estratégias para captá-los. É através do cliente interno que o seu negócio passa a contar com a entrada de receita, é ele que adquire o produto final.

Como lidar com o cliente interno e externo?

A relação com o cliente interno é construída de forma diferente referente ao do cliente externo. 

Se com o cliente externo o objetivo é cativá-lo, conquistá-lo e apresentar a melhor solução para o seu problema, por outro lado, o cliente interno é estimulado, por exemplo, através de uma ambiente de trabalho confortável, acolhedor e respeitoso

Além de detalhes importantes como boa remuneração, o cliente externo vem traçando um novo perfil.

Se antes sua prioridade era apenas o financeiro, agora passa também a dar importância aos aspectos mentais e emocionais.

Por isso que cada vez mais o setor de RH vem inovando sua forma de trabalhar. Afinal, eles são o meio campo entre o colaborador e sua diretoria. Por isso, passam a ser vistos como os principais responsáveis em tratar dos problemas e ajustes entre a relação das partes.

Logo, algumas atitudes são muito valorizadas pelo cliente interno. Confira abaixo:

  • Conversas com a finalidade de avaliar as expectativas e frustrações;
  • Elaboração de plano de desenvolvimento individual para os colaboradores;
  • Cultura de feedback;
  • Valorização do colaborador através do oferecimento de cursos para seu desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Cuidado com o bem estar físico e mental;

Esses são apenas alguns dos diversos exemplos de iniciativas que as empresas vêm tomando referente a forma de lidar e motivação de seu cliente interno.

O seu cliente interno merece o Método Pregão de Guerra

Agora que você descobriu o que é cliente interno e externo e como lidar com cada um deles, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

O que você está esperando que ainda não faz parte dos nossos vários clientes que decidiram presentear seus clientes internos com o Método Pregão de Guerra?

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: Além de satisfazer o seu cliente interno com o desenvolvimento pessoal e um salto na performance profissional, o seu cliente externo também sai ganhando.

Afinal, irá receber um atendimento nunca visto antes!

Com a motivação do cliente interno, juntos VOCÊS VENDERÃO 1 MÊS EM 1 DIA!

Toda empresa com certeza já sonhou com isso, e é por isso que criamos esse projeto, afinal, nosso objetivo é trazer uma revolução na forma como as empresas trabalham. 

Não olhando apenas para as receitas, como também para a performance e saúde daqueles que são responsáveis pela captura de clientes.

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.