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Gerenciar negócios: 7 dicas para lidar com a crise

Toda empresa passa por momentos de crise, o que vai fazer com que a sua empresa não feche as portas e exatamente a forma como você vai gerenciar negócios.

Por isso, um bom plano de gerenciamento de crise e o que pode salvar o seu negócio da falência.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2013 pelo Sebrae, foi apontado que 24,4% das micro e pequenas empresas fecham as portas com menos de 2 anos de existência.

Esse percentual é ainda mais assustador quando relacionado a negócios com menos de 4 anos.

O Sebrae constatou que 37% dos administradores abriram suas empresas por conta da vontade de ter o próprio negócio e ser empreendedor.

Porém, para um negócio criar vida é necessário investimento e 88% dos gestores utilizaram recursos próprios ou até mesmo de familiares para dar esse primeiro passo.

E se você se interessou pelo assunto, vou deixar aqui uma sugestão de leitura! Clique aqui e faca a leitura completa de O que faz o seu negócio falir? Conheça 6 erros.

No momento de crise, é natural que você fique nervoso em um primeiro momento.

Entretanto, e importante sempre colocar os pés no chão e agir de cabeça fria, afinal, toda atitude que você tomar dali para frente irá impactar no seu negócio de alguma forma.

E para que os impactos sejam positivos lá na frente, você precisar saber como gerenciar seu negócio nesse momento de crise.

Quando a crise chega, se ela não for bem trabalhada, os resultados do seu negócio com certeza estarão comprometidos.

É por isso que você vai precisar agir com precisão para que a situação não venha sair totalmente do seu controle.

E importante dizer que nenhuma empresa espera passar por um momento de crise, esse tipo de coisa não avisa se está vindo ou não.

Entretanto, o seu negócio pode sim já ter um plano de gerenciamento de crise para que se vier acontecer você não se desespere.

Uma crise pode acontecer por diversos motivos, e um deles os pequenos e grandes negócios passaram não tem muito tempo…

De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) por conta da pandemia nos últimos 2 anos, em abril de 2020 foi registrado uma queda de 99% na produção de veículos se comparado ao mesmo período em 2019.

O mercado paralisou as suas atividades como forma de segurança para a saúde pública, logo, com as portas fechadas:

As fábricas atingiram o pior resultado da história da indústria automobilística desde 1957” 

Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea.

Agora, vamos te dar algumas dicas para você gerenciar negócios em crise e sair dessa situação vencedor!

7 dicas para gerenciar negócios em crise

Fique de olho em cada uma dessa dicas e tenha certeza de que você conseguira gerenciar negócios em crise muito melhor do que você fez até hoje.

1. Leve em consideração o impacto da crise

Mesmo que a empresa não pareça ter sido afetada pela crise, esteja atento. Independente se a crise acontece na empresa inteira ou em áreas secundárias, é importante que você leve em consideração o impacto que vir atingir toda a empresa.

Para isso, recomendamos que você se mantenha sempre informado a respeito da situação, dessa forma, terá uma perspectiva de como essa crise irá refletir dentro da operação do empreendimento!

2. Tenha muita cautela

Se atente aos detalhes, sabia tudo sobre as contas e como está o cenário atual do mercado em que você atua. Dessa forma, você não irá fazer gastos que sejam desnecessários.

Embora as crises não possam ser evitadas, com uma gestão cuidadosa, as perdas podem ser bastante contidas. Armado com amplo conhecimento, até os menores detalhes facilitarão a criação de ideias inovadoras para contornar cenários críticos em formação. Além disso, as pessoas que trabalham com prudência dificilmente ficarão surpresas… 

3. Cuide da comunicação

Seja com empresas, clientes, colaboradores ou fornecedores, a comunicação deve ser gerenciada da melhor forma possível. Também é importante dar às pessoas uma boa compreensão do que está afetando a empresa e o que será feito.

Essa é uma ótima maneira de eliminar influências negativas, como rumores e informações incertas, além de melhorar a reputação e a imagem de sua empresa. A comunicação clara evita ruídos que podem criar mais problemas em tempos de crise.

Lembre-se, em tempos incertos, as pessoas geralmente começam rumores infundados. Uma das estratégias de contenção mais relevantes é ter um sistema de comunicação seguro e confiável.

4. Pondere os custos para conseguir gerenciar negócios em crise

Saber estimar situações de risco máximo e mínimo para prever quais ações são possíveis e necessárias em cada situação.

Quando uma empresa está em crise, é fundamental pisar no freio e manter os custos baixos. Com essa redução, fica mais fácil gerenciar os recursos da empresa de forma mais estratégica.

Revise constantemente os números de sua organização para ver onde os ajustes podem ser feitos. Durante uma crise, o maior segredo é saber se reestruturar para evitar que o problema se torne maior do que precisa ser.

O tempo todo, você precisa pesar para encontrar a resposta mais satisfatória no momento. Não tenha medo de fazer mudanças para restaurar a estabilidade financeira.

5. Ajuste os gastos

Nesse caso, a despesa não pode ultrapassar o lucro da empresa. Este não é um bom momento para acumular perdas, que podem facilmente afundar você. Em uma situação crítica, é importante dedicar algum tempo para analisar sua situação financeira em profundidade.

É fundamental identificar onde estão os maiores gastos para que os cortes sejam possíveis.

Use sua energia e esforço para conseguir financiamento ou mesmo refinanciar para equilibrar o negócio. Sempre mantenha os benefícios desses acordos na ponta da caneta para evitar mergulhar a empresa em mais dívidas.

6. Reconsidere os projetos e finalmente consiga gerenciar negócios em crise

Reavalie projetos em andamento e planejados e faça uma pausa em projetos que não trarão resultados no curto prazo. As empresas em crise precisam de dinheiro disponível, por isso é eficaz colocar em espera coisas que não respondem imediatamente.

Além disso, considere quais itens podem ajudar a alavancar sua marca. Obviamente, ter o capital é essencial, mas o reconhecimento do projeto para sua empresa também é importante.

Método Pregão de Guerra

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados.

  • Conquistando a alta performance
  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano?
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque?
  • Não sabe o que fazer para sair da crise?
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado?
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum?
  • Você não consegue prospectar clientes?
  • Sua estratégia de vendas está quebrada?
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar?

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é? 

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.
  •  

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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