A principio o comportamento humano e a tecnologia vivem em constante mudança, por sua vez, o marketing não pode parar no tempo, por isso, o estágio mais recente dessa ferramenta leva o nome de Marketing 5.0!
Somos guiados pela tecnologia, entretanto, em um mundo cheio de facilidades tecnológicas, é preciso cuidar para que o bem-estar humano não seja afetado!
Pensando nisso, desde a versão 10 o marketing vem passando por transformações para cumprir seu papel sem afetar o bem estar da população.
Neste texto, você vai ler sobre as versões antigas do marketing até chegar ao que temos hoje e descobrir a importância do marketing 5.0!
A evolução do marketing
Ao mesmo tempo, os estágios do marketing mesmo a sua primeira versão, não são vistos como errados ou ultrapassados, afinal, existem empresas que ainda o usam.
Neste tópico, nosso objetivo é mostrar a você o que cada estágio da ferramenta tem de melhor e como o marketing se flexibiliza e adapta ao longo dos anos.
Marketing 1.0
Fazer marketing 1.0 esta ligado diretamente com a produção e seus produtos.
O principal objetivo era mostrar aos consumidores que dentre a concorrência seus produtos eram os de melhor qualidade.
Hoje as certificações ISO são referencia e simbolizam a mentalidade do marketing até hoje!
Estágio 2.0
Por outro lado, a segunda fase do marketing tinha como foco seus consumidores. Afinal, as empresas descobriram que existiam perfis de consumidores diferentes uns dos outros.
O marketing 2.0 foi desenvolvido através de estudos comportamentais, assim, foi possível traçar estratégias de publicidade e segmentá-las de acordo com o perfil do consumidor.
Marketing 3.0
Logo depois, o marketing 3.0 uniu o melhor dos dois estágios anteriores, nesse caso, seu foco era direcionado para o indivíduo!
Cada indivíduo possui valores, competências, dores e singularidades próprias, dessa forma, é necessário ter uma visão macro e heterogênea.
Foi na era do marketing 3.0 que a população passou a esperar muito mais das marcas do que apenas venderem produtos de boa qualidade.
Os valores e causas defendidas se tornaram um aspecto de grande peso dentro da jornada de compra.
Estágio 4.0
Nesse ínterim, o quarto estágio do marketing representa a transição para a economia digital, vale lembrar, que neste estágio nenhuma das característica do marketing 3.0 é deixada para trás.
O mundo passa a contar com a presença da tecnologia mais do que nunca.
A inteligência artificial, Big Data, realidade virtual e outros conceitos passaram a começar uma integração no marketing 4.0 e continuarão a se desenvolver no próximo estágio, aquele que conhecemos como marketing 5.0.
Marketing 5.0
Apesar da tecnologia facilitar a vida de todos nós, a mesma quando usada de forma errada acaba trazendo muitos malefícios à população.
Por fim, o marketing 5.0 vem com o intuito de se inserir sim na tecnologia, entretanto, prezando acima de tudo o bem estar da massa.
A sociedade 5.0 é caracterizada por tecnologias de inteligência artificial e hiperconectividade que estão mudando a estrutura da sociedade e da indústria.
Essas tecnologias são projetadas para facilitar a vida das pessoas e agregar valor. No entanto, muitas vezes acabam atrapalhando as relações familiares e de trabalho, estabelecendo um ritmo que não conseguimos mais acompanhar.
Você já deve ter notado como aplicativos de entrega de comida como iFood e Uber Eats enfrentaram desafios com os entregadores, certo?
E as plataformas de reserva de hospedagem como o Airbnb, que têm sido críticas?
Os filtros, que criam uma realidade mascarada e afetam a saúde mental das pessoas?
O uso de dados por empresas que acabam violando a privacidade das pessoas e abrindo brechas para fraudes e ataques cibernéticos?
Esses são exemplos de como a tecnologia e a hiperconectividade estão afetando nossas vidas – nem sempre para o melhor.
Você conhece o Método Pregão de Guerra?
Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?
O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.
Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.
Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.
A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.
O MPG é para você que…
- Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
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Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!
Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
- Alcançar o potencial máximo do seu negócio
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O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!
Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!
Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.
Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.
Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.