3 dicas para retomar o seu negócio pós pandemia

3 dicas para retomar o seu negócio pós pandemia

14/05/2022 Uncategorized 0

O isolamento social, as instabilidades políticas e as medidas de segurança em prol da saúde pública fizeram com que o comércio de pequeno, médio e grande porte viesse fechar suas portas. Como retomar o seu negócio pós pandemia?

Tais medidas impactaram tanto na saúde pública quanto na economia. Ao mesmo tempo que o avanço da pandemia do coronavírus foi contido, a economia por si só foi quebrada.

De acordo com um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo juntamente com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o varejo levou um tombo grande e demora para se levantar.

Foram cerca de 75,2 mil pontos de vendas fechados, e esse resultado só não foi pior por conta do auxílio emergencial – medida adotada pelo governo.

Após 2 anos de pandemia, somente agora o comércio começa a se reerguer, diversos setores ainda se encontram em processo de recuperação por causa da forte crise econômica.

Esse período de recuperação não é igual para todos, varia de acordo com o segmento da empresa, afinal, esse foi um fator determinante que influenciou grandemente nas finanças, a final de contas, as empresas mais prejudicadas foram aqueles que atuavam somente em espaço físico, logo, sem a possibilidade do delivery tal qual foi como os restaurante.

Todavia, independente do segmento ou porte da empresa, todas viram a necessidade de se adaptarem a esse momento difícil que foi e é a pandemia.

Pensando nessa adaptação necessária, nós do Pregão de Guerra queremos te apresentar 6 dicas para retomar o seu negócio pós pandemia.

1. Estruture uma análise do cenário atual

Muitas pessoas esquecem de estruturar uma análise do cenário atual em que atuam.

A verdade é que existem muitas variáveis, e é por isso que é inaceitável não pesquisar o campo antes de voltar a navegar nele.

Conhecer os perfis dos clientes, concorrência, fornecedores e ter um planejamento estratégico pode te prevenir de quaisquer imprevistos que possam surgir no futuro, são detalhes que você não pode ignorar, afinal uma falha na estrutura de análise do cenário atual pode deixar até mesmo um negócio com potencial de crescimento também falir. 

O negócio que você quer retomar pós pandemia está performando no mercado corporativo? 

É importante que você saiba para não entrar em um barco furado.

O mercado de trabalho está a seu favor? 

Agora é a hora de fazer planos para o seu novo destino. Colocar meus sonhos no papel é o primeiro passo na jornada:

  • Procure aprimorar suas habilidades, obter qualificações, fazer cursos na sua nova área de especialização e se preparar para colocar em prática seu aprendizado. 

Tudo é novo, então conectar-se com pessoas que já estão nesse ambiente é muito importante. 

Troque conhecimento e experiências com colegas estudantes que podem ser uma porta de entrada para este novo mundo

2. Planejamento estratégico

Não importa em qual segmento você foca, você deve desenvolver um planejamento estratégico para seguir na corrida e finalmente se tornar referência comercial que deseja ser e não quer perder para seus concorrentes! 

Durante o pior da pandemia, pudemos ver as vendas caírem, e a pergunta que não queria calar era: Como se recuperar dessa queda? 

Portanto, planejamento estratégico é o que você precisa para retomar o seu negócio.

Mas, afinal de contas,  o que é planejamento estratégico? 

É um conjunto de estratégias que você pesquisa, desenvolve e coloca em ação para finalmente retomar negócio pós-pandemia. 

A forma que uma empresa se comportava antes da pandemia não é a mesma forma que se comporta pós pandemia!

Então ou você muda junto e acompanha, ou você fica para trás vendo seus concorrentes se levantar dessa queda. 

O quão disposto você está para se adaptar e inovar seu negócio? 

3. Comunicação clara

A comunicação é o começo de tudo em nossas vidas. 

Tudo começa com a apresentação, a forma como você se comunica, a forma como o destinatário entende. 

Por isso, sua comunicação deve ser clara, objetiva e de fácil compreensão. 

Se está com problemas para retomar seu negócio pós pandemia e captar novos clientes, a única forma de fazer com que seus clientes se sintam seguros na hora de comprar seu produto/serviço é saber exatamente do que você está falando e para isso você precisa de uma boa comunicação. 

Já pensou em perder a oportunidade de resolver os pontos problemáticos do cliente por não saber se comunicar da melhor forma? 

Se você se comunicar bem, fará grandes progressos, o relacionamento com o cliente se torna confiável, ele acredita que a solução que você oferece é a melhor e, o mais importante, seu negócio estará sempre aberto para ele. 

E são esses pequenos detalhes que farão você retomar o seu negócio pós pandemia e proporcionar aos seus clientes uma ótima experiência.

Pregão de guerra é o que você precisa para retomar seu negócio pós pandemia

Agora que você descobriu as 4 dicas para retomar o seu negócio pós pandemia, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.