Como é o processo de precificação de produtos e serviços da sua empresa? Saber precificar seus produtos e serviços é uma tarefa importante e não tão simples igual a maioria pensa.
Afinal, é através da precificação de produtos e serviços que a sua empresa consegue manter um capital de giro capaz de quitar os custos fixos e variáveis.
Posteriormente, o lucro da sua empresa também depende da precificação de produtos e serviços que você faz, lembrando, que você deve se atentar às variações de preço.
Quando o preço do produto ou serviço é muito instável, o consumidor se sente prejudicado, afinal, ele sempre vai optar pelo produto de menor preço.
Lembra que eu disse que o processo de precificação de produtos e serviços não é tão simples quanto parece?
Pois bem, a internet nos dá acesso a várias fórmulas de precificação. Entretanto, levando em consideração apenas o custo da compra, deixando de fora todos os outros pontos variáveis relacionados ao produto e mercado.
Usando essa fórmula, a chance da sua empresa passar por grandes dificuldades financeiras é ENORME.
A primeira coisa que você vai aprender sobre precificação de produtos e serviços é sobre a real diferença entre valor e preço.
Precificação de produtos e serviços = Valor X Preço
Essas duas palavras se encontram durante o caminho de precificação de produtos e serviços, entretanto, vêm de direções distintas.
Uma coisa muito importante e que poucas pessoas sabem fazer é justamente a diferenciação entre valor e preço.
Como você leu no tópico anterior, o preço está relacionado ao custo da compra, produção, e encargos. Por outro lado, o valor tem relação direta com a forma que o consumidor enxerga a sua marca.
Por exemplo, quando falamos sobre qualidade da câmera de um celular, a primeira marca que vem à nossa cabeça é a Apple.
O grande ponto da marca é que apesar dos preços dos produtos serem considerados altos, seus consumidores não deixam de adquirir.
E isso acontece justamente porque a forma com que o consumidor enxerga a marca a valoriza.
O valor do seu produto e serviço é muito importante na hora da precificação.
Afinal, se for atribuído um valor muito baixo, você terá muitas unidades sendo vendidas, porém o público a ser atingido é diferente se comparado ao que alcançaria se a precificação fosse maior.
Anote: Preços maiores indicam valorização ao produto.
Agregando valor aos produtos e serviços
O consumidor hoje em dia possui na palma de suas mãos diversas opções de produtos. Mas, como convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa?
Um bom exemplo disso é com as empresas de celulares, popularmente temos a Samsung, Apple, Motorola, ASUS e a Xiaomi.
O que todas elas têm em comum? A fabricação e desenvolvimento de eletrônicos, porém, o que será que torna uma à frente da outra?
O que faz com que os consumidores no momento da compra optem pela Samsung, Apple e Xiaomi?
É exatamente essa reflexão que quero trazer para o seu negócio, e se você quer descobrir mais sobre o assunto, clique aqui e aprenda como convencer o cliente que seu produto é o melhor.
Markup para precificação de produtos e serviços
Lembra que no começo desse texto falamos sobre as fórmulas de precificação?
Agora, chegou a hora de você aprender a segunda coisa sobre precificação que você não sabia.
Você vai conhecer fórmulas diferentes daquela que calcula apenas o preço de compra do produto e pode prejudicar as finanças do seu negócio.
Markup
O markup é um método de precificação de produtos e serviços baseado em custos.
Para fazer esse cálculo você precisa saber o custo das vendas, imposto sobre vendas, custos fixos (aluguel, salários, energia, etc.) além do lucro que deseja obter.
A fórmula é a seguinte:
Markup = 100 ÷ [100 – (Taxa Variável + Taxa Fixa + Lucro)]
Suponhamos que você vende sapatos por R$ 200,00. Sua taxa variável seja de 10%, sua taxa fixa também seja de 10% e o lucro que você deseja obter seja de 20%.
Markup = 100 ÷ [100 – (10 + 10 + 20)] = 1.666.
Para calcular o preço da venda basta multiplicar o índice pelo custo do sapato: 200 x 1.666.
Nesse caso, oideal é que o sapato seja vendido por no mínimo 333,20 reais, para que você consiga o lucro esperado.
Você conhece o Método Pregão de Guerra?
Primeiramente, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?
O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.
Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.
Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.
A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.
O MPG é para você que…
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Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
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Desde já, o pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!
Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!
Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.
Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.
Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.