Premiação para vendedores é um bom modo de incentivo?

Premiação para vendedores é um bom modo de incentivo?

09/06/2022 Uncategorized 0
Cliente interno e externo

Um time de vendas para performar bem precisa estar motivado, pensando nisso, incentivar sua equipe usando premiação para vendedores é um bom modo de incentivo? 

É o que você vai descobrir agora e isso com certeza mudará a maneira como o seu time de vendas irá performar de agora em diante.

O seu time de vendas mais feliz e motivado, consequentemente é um time de vendas que vende mais, e é claro que as alta performance das vendas também são resultados das ações de marketing e do desenvolvimento profissional do vendedor.

Entretanto, como tudo na vida, sabemos que muitas vezes encontramos a zona de conforto e ali estacionamos, às vezes até nos esforçamos para mudar a nossa abordagem de vendas e obter melhores resultados.

Porém, o que a empresa pode fazer para incentivar e continuar deixando o time de vendas motivado?

Antes que você pense que premiações são um gasto, é bom mudar a sua forma de raciocínio e passar a ver isso como um investimento.

Até porque, um vendedor motivado vende mais, e as vendas em alta trazem melhores e maiores resultados à empresa.

E como o assunto aqui é a premiação do seu time de vendas, você vai descobrir agora os tipos de premiações e praticar cada uma e motivar seus vendedores a performar sucesso.

Bônus em dinheiro

Sem dúvida nenhuma o bônus em dinheiro é a premiação para vendedores mais popular que conhecemos. 

Apesar dos vendedores já contarem com as comissões das vendas que realizam, uma boa alternativa é, além das comissões:

  • Criar bônus fixos para os vendedores que conseguirem ultrapassar os objetivos básicos.

Presentes

Uma outra alternativa de incentivar seus vendedores é usar presentes que façam sentido à eles como forma de premiação.

Lógico que para isso é importante que você conheça o perfil do seu time e de cada vendedor que faz parte dele, afinal, é importante que o presente faça sentido para os vendedores.

E para te ajudar, vou te dar algumas sugestões padrões que toda pessoa gosta e tenho certeza que alguma delas vai combinar com o seu time de vendas:

  • Viagens pagas durante um final de semana e com direito a um acompanhante;
  • Um vale-presente da loja preferida dele;
  • Bebidas, como um bom vinho, cerveja artesanal se ele for fã, whisky caso ele seja apreciador desse tipo de bebida;
  • Celulares, notebooks, fones de ouvido, vídeo-game;
  • Um dia de folga paga;

Caso você tenha medo de errar no presente, não hesite em perguntar. O diálogo é importante, e esse tipo de diálogo mostra a sua preocupação em recompensar de maneira justa seu colaborador pelo feito realizado.

Festas e jantares para todo o time de vendas

Para evitar que uma competição saudável se transforme em uma competição tóxica onde seus vendedores não trabalham mais em equipe porque estão pensando na premiação individual.

Nesse caso é interessante realizar uma premiação em grupo, pensando em todo o seu time de vendas.

Já que agora envolve todo o seu time de vendas, pode ser oferecido jantares ou até mesmo festas em que possam levar um acompanhante.

Assim todo o seu time de venda se empenhará, ajudando uns aos outros para que todos sejam recompensados e continuem realizando uma competição saudável.

Investimentos

Aproveitando que premiação para vendedores está diretamente ligada a alta performance deles, uma boa maneira de premiar seus vendedores é oferecendo cursos onlines em instituições de ensino como a FGV e Belas Artes.

Nesse caso, ambas as partes ganham. O colaborador estará se desenvolvendo profissionalmente e com isso trará um retorno para o negócio posteriormente.

Prêmios personalizados 

Para complementar o prêmio em dinheiro ou qualquer outra premiação de sua escolha, seria legal um prêmio personalizado. Já pensou, se o vendedor tiver um quadro estampando sua foto como funcionário do mês?

Seria muito legal né? Então, aproveite essa dica!

O que não fazer?

Falta de métricas

Antes de decidir qualquer prêmio, é importante que você faça um levantamento da performance dos seus vendedores, assim, você consegue analisar o impacto que essa premiação vai ter nos resultados de cada um.

Competição excessiva

Como já falamos aqui, é importante que competições permaneçam sendo saudáveis, afinal, uma competição tóxica pode acarretar estresse e até mesmo uma futura insatisfação no trabalho.

Por isso, opte por premiações que envolvam todo o time de vendas.

Metas irreais

Esse é um ponto muito importante, metas irreais ao invés de motivar seus vendedores irão desmotivá-los. Se não alcançarem, irão se sentir frustrados e ao invés de um impacto positivo, isso trará impactos negativos para a performance de cada uma.

Pregão de guerra é a premiação para vendedores que você procura

Agora que você descobriu que premiação para vendedores é um bom modo de incentivo, tenho uma surpresa para você e vou revelar agora!

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.