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Como aumentar as vendas da sua concessionária

 

Todo fim de mês, não há um gerente de concessionária que não pense que precisa aumentar as vendas da sua empresa. Afinal, sempre existe a vontade de querer vender um ou dois carros a mais.

No entanto, nem sempre é possível ultrapassar as metas de vendas da sua equipe. Na verdade, tem meses que o time fica abaixo das metas, não é mesmo? 

Seria bom se houvesse uma estratégia para aumentar as vendas da sua concessionária, conquistar um pedaço maior do mercado e ampliar seus lucros. Pois saiba que essa estratégia existe. Se você quer saber como vender mais carros com a sua equipe, confira os métodos a seguir.

Treine a sua equipe para fechar mais negócios

Uma das maneiras de conseguir aumentar as vendas da sua concessionária de maneira consistente e em longo prazo é treinando o seu time.

A razão para isso é bem simples de entender: uma equipe bem treinada é capaz de fechar mais negócios. São aquelas vendas que acabam escapando porque o cliente estava um pouco escorregadio ou faltou um pouco de técnica do vendedor para fazer um rapport.

Dessa maneira, com um time bem treinado e preparado, sua concessionária não vai mais perder aquelas oportunidades que estavam na cara do gol. E se você deixa de perder vendas, passa a ganhar mais e aumentar o seu patamar de faturamento.

O ideal é que a sua equipe seja treinada nas melhores metodologias do mercado, que são testadas e comprovadas com relação a entregarem os melhores resultados possíveis para os vendedores.

Pense nos treinamentos como um investimento que aumentará potencialmente o seu lucro. Afinal, se cada vendedor do seu time começar a vender 1 carro a mais por mês, será que o investimento feito nos cursos não valerá a pena?

Aumente sua flexibilidade para aceitar mais clientes

Sua concessionária trabalha com uma determinada faixa de clientes. São aqueles que tem o dinheiro para comprar os carros que você vende e podem pagar da maneira que você aceitar.

Uma boa ideia para quem quer aumentar as vendas da concessionária é jogar mais pessoas dentro dessa faixa de público. Se mais gente estiver ali e o seu time conseguir manter a atual taxa de conversão, naturalmente que o número de negócios fechados irá subir.

Uma das formas de aumentar o seu rol de potenciais clientes é se flexibilizando para aceitar mais clientes. Por exemplo, será que a sua concessionária aceita o usado do consumidor como entrada? Você ajuda a obter um financiamento para ele? Tem parceria com bancos para isso?

Ao facilitar a vida do consumidor para pagar, você está aumentando as chances de que ele feche negócio e que você registre mais uma venda.

Invista na qualificação do seu mercado

Parte da razão pela qual muitas concessionárias enfrentam dificuldades para vender mais carros é o baixo nível de conhecimento técnico dos seus mercados. 

Isso significa que o cliente médio não sabe ao certo por que é vantajoso levar o carro X, que tem as funções Y, Z e W, em vez de levar o carro A, que não tem esses opcionais.

Por falta de conhecimento, o consumidor acha que o vendedor o está “enganando” quando reforça os pontos positivos do carro X, que é inevitavelmente mais caro.

Por isso, vale a pena investir em uma estratégia de qualificação do mercado. Uma boa maneira de fazer isso é investir em Marketing de Conteúdo, de modo a produzir vídeos, textos ou podcasts que cheguem até o seu consumidor e o eduquem sobre determinados itens do carro.

Um consumidor mais educado e qualificado é também um cliente mais acessível a negociações e mais disposto a fechar uma venda.

Integre ações offline e online na sua concessionária

O seu público, com toda a certeza, deve ter um celular no bolso. Afinal, hoje em dia existem mais smartphones do que pessoas no Brasil.

Se a pessoa tem um celular, provavelmente tem uma conta no Facebook, no Instagram ou acessa o Google. Isso significa que há um caminho digital para acessar essa pessoa.

Na prática, sua concessionária pode aumentar as vendas ao promover uma integração entre as ações offline (promoções, eventos especiais) com as ações online (posts nas redes sociais, segmentação de anúncios e outros).

Um exemplo disso é realizar um evento e convidar potenciais clientes pela Internet; ou então, criar um código de desconto online que deverá ser apresentado na sua loja física.

Realizar um Pregão de Guerra para aumentar as vendas

Você já ouviu falar no Pregão de Guerra? A nossa metodologia tem ajudado concessionárias de todo o país a bater as metas de 1 mês de venda em apenas um 1 dia.

Pois é. Em apenas um dia, a loja vende o equivalente a um mês. Parece bom demais? Bem, você pode conferir os depoimentos de quem já fez o evento para saber como funciona.

Nossa metodologia usa conceitos de neuromarketing e neurovendas para fazer um verdadeiro trabalho de team building e preparar a sua equipe para vender mais no dia do evento. e proporcionar uma nova experiência de compra para seu cliente.

Para quem busca aumentar as vendas da sua concessionária, essas são as melhores estratégias disponíveis atualmente. Seguindo esses passos, você conseguirá conquistar aquela fatia extra do mercado que tanto queria.

Gostou das estratégias? Então aproveite para conhecer mais sobre o Pregão de Guerra e ver os nossos resultados ao curtir nossa página no Facebook e seguir o nosso Instagram!

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