fbpx

Como ser um vendedor de carros com resultados extraordinários

A maior ação de vendas do Brasil

Como ser um vendedor de carros com resultados extraordinários

maio 19, 2020 Uncategorized 0
Quer saber como ser um vendedor de carros de sucesso? Aprenda agora mesmo!

Se você é um vendedor de carros, você já tem uma rotina específica de trabalho. Sua experiência no setor ou o seu estudo já ensinaram que você deve se preparar, conhecer o seu produto e ligá-lo a uma necessidade do seu cliente.

No entanto, o que você ainda não sabe é como ser um vendedor de carros com resultados extraordinários. Daqueles que batem metas consistentemente e conduzem a equipe da concessionária.

Mas será que os vendedores de carros extraordinários nascem sabendo como negociar? Será que vender bem não é um “dom”?

Na verdade, não. Saber como vender bem e alcançar resultados acima da média de forma consistente é algo que pode ser desenvolvido.

Basta ter muita disciplina, disposição e dedicação para chegar nesse nível. Você tem essas características? Então siga a leitura para saber como se tornar um vendedor acima da média!

Continue estudando para ser o melhor vendedor de carros

Um dos principais jogadores de futebol do planeta atualmente é o Cristiano Ronaldo. O gajo atinge suas metas de maneira consistente: mesmo com 35 anos (uma idade avançada para um atleta de alto nível), ele começou 2020 com os melhores números da carreira.

Como isso é possível? Oras, para quem conhece a rotina do atleta, não é nenhum espanto ver os resultados consistentes de Cristiano Ronaldo.

Mesmo já tendo ganho o prêmio de Melhor do Mundo por 5 vezes, o português segue aprendendo e treinando todos os dias.

Se ele, que já foi o melhor do mundo em sua profissão por tantas ocasiões (mesmo tendo a competição de Messi), nunca para de treinar, por que você deixaria de estudar?

Como os melhores em todas as áreas mostram, para evoluir e se tornar um profissional cada vez mais capacitado, deve-se continuar estudando cada vez mais.

Aplique na prática e aprenda com os seus resultados

Para evoluir na sua área de atuação, não basta só estudar, ler livros e fazer cursos. É preciso praticar também.

Pense no trabalho de um ferreiro medieval. Não basta apenas derreter o ferro e colocar na forma de uma espada. Ele precisa bater, e bater, e bater naquele material até ele ficar no formato correto e com o fio adequado para um guerreiro.

Com as suas estratégias de venda, é a mesma coisa. Não basta só consumir e consumir material. Você precisa aplicá-lo e testá-lo consistentemente até dominar todas as suas particularidades.

Confie no resultado exponencial dos seus esforços

Um dos principais desafios no caminho de um aspirante a mestre vendedor de carros é a falta de paciência. É por isso que dissemos no começo que, nessa tarefa,  é preciso disciplina para vender.

Isso porque essa não é uma jornada que se faz em pouco tempo. Quem soube explicar isso muito bem foi Kobe Bryant, outra grande lenda dos esportes.

Enquanto era atleta profissional, Bryant era um dos jogadores mais dedicados ao esporte. Seu treinador uma vez disse que ele ia às 4h da manhã para começar a treinar e só aceitava sair da quadra depois de fazer 800 arremessos certos. Essa era sua rotina de todos os dias. E isso quando ele já era uma estrela.

Ele acreditava que cada um daqueles arremessos diários ia levá-lo a um outro nível. O ganho do esforço diário é como os ganhos dos juros compostos em um investimento: quanto mais você fizer, mais você ganha.

Aprenda como vender para todos os tipos de clientes

Tudo que a gente viu até agora sobre como ser um vendedor de carros extraordinário tem a ver com a sua ética de trabalho e a sua mentalidade.

Isso porque, como os casos de Kobe e Cristiano Ronaldo mostram, esses dois ingredientes são essenciais para alcançar o topo da sua profissão.

No entanto, há muito o que aprender em termos técnicos também. Por exemplo: você sabe vender para cada tipo de perfil comportamental?

De acordo com a teoria dos pesquisadores Robert Bolton e Dorothy Grover Bolton (publicada no livro Social Style/Management Style), existem quatro perfis comportamentais. São eles:

  • Pragmático;
  • Expressivo;
  • Analítico;
  • Diplomático.

Cada um deles tem um tipo de raciocínio diferente. Para poder vender para eles, é importante entender como os perfis pensam e tomam decisões. Se você tiver esse conhecimento, será mais fácil fechar vendas.

Domine técnicas de neurovendas e gatilhos mentais

Atualmente, a Neurociência já evoluiu a ponto de mapear melhor o processo neurológico da tomada de decisões humana.

Com base nisso, foram criadas diversas técnicas de neurovendas, inclusive o estímulo a certos gatilhos mentais, que ajudam o vendedor a fechar negócios mais facilmente.

Para ser um bom vendedor de carros, é necessário ter esses instrumentos na sua caixa de ferramentas para poder dar aquele empurrãozinho que o cliente precisa para sair da concessionária de carro novo.

Inscreva-se no curso Vendedor Pregão de Guerra

Como pode constatar, a base para ser um vendedor de carros acima da média consiste em:

  • ter uma mentalidade focada;
  • ter motivação e disciplina;
  • estudar frequentemente;
  • aplicar os conhecimentos;
  • aprender técnicas avançadas de venda.

Esse é o “caminho das pedras” para quem quer subir de nível e alcançar resultados de vendas surpreendentes. Mas como seguir esse caminho? Que cursos fazer?

A sua melhor opção no momento é o curso Vendedor Pregão de Guerra. Um curso único no mercado. Nele, você aprenderá a metodologia Pregão de Guerra, responsável por vender o equivalente a 1 mês em apenas 1 dia.

Parece bom demais? Então leia o nosso case de sucesso para saber como ajudamos nossos clientes a bater essa meta.

Além disso, veja também outros resultados atingidos pelo nosso método:

  • 8.104 carros vendidos em 108 eventos;
  • R$827.168.000,00 faturados;
  • taxa de conversão de 25%;
  • 14 marcas atendidas.

Se você realmente quer aprender como se tornar um vendedor capaz de atingir esses resultados também, precisa aprender com quem sabe e faz na prática. Por isso, matricule-se agora mesmo no curso Vendedor Pregão de Guerra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *