Que estratégias adotar para reverter a crise na sua concessionária?

A maior ação de vendas do Brasil para todos os mercados

Que estratégias adotar para reverter a crise na sua concessionária?

08/01/2020 Uncategorized 0

Em 2019, o número de carros vendidos no ano representou um crescimento de 8,65% em relação a 2018. Isso mostra que estamos entrando em um bom momento para reverter a crise que atingiu o setor nos últimos anos.

No entanto, vale lembrar que o número de automóveis vendidos ainda não está no patamar que costumava manter o mercado antes da crise. Por isso, ainda há espaço para crescimento, especialmente para concessionárias dedicadas a saírem de situações complicadas.

Se a sua concessionária está vivendo um período mais difícil de vendas, é hora de arregaçar as mangas e aproveitar o aumento de demanda para reverter a crise e lucrar mais.

Quer saber como fazer isso? Então, confira algumas estratégias abaixo.

Estabeleça uma presença digital para reverter a crise

Antigamente, para vender carros em sua concessionária, bastava estar de portas abertas. Os interessados apareciam, viam as opções disponíveis e então compravam (ou não) algum veículo.

No entanto, hoje em dia não se pode mais assumir posição tão passiva. É preciso ir até onde os consumidores estão. E esse lugar é a Internet.

Atualmente, são centenas de milhões de brasileiros com presença na Internet, o que abre uma porta de comunicação direta entre a sua concessionária e esse público.

Para vender mais em momentos de crise, uma boa estratégia é estabelecer presença digital completa, ou seja:

  • crie um site;
  • faça um showroom digital;
  • tenha perfis nas redes sociais;
  • esteja em marketplaces que vendem carros, como Mercado Livre ou OLX.

Contudo, não basta estar nesses lugares e manter a posição passiva de aguardar contato dos consumidores. É essencial ser ativo para capturar a atenção do público online, para isso, siga essas dicas:

  • invista em SEO para que seu site tenha destaque no Google;
  • promova seu showroom digital em todas as plataformas;
  • faça vídeos e interaja com os seguidores nas redes sociais;
  • faça posts segmentados para o tipo de público que deseja alcançar;
  • entenda as melhores regras e práticas para promover seus carros nos marketplaces.

Com cuidado e dedicação, sua presença online será uma importante das maiores fonte de renda para a sua concessionária.

Capacite o seu time para não desperdiçar nenhuma oportunidade

É exatamente nos tempos de crise, que não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar nenhuma oportunidade de negócio possível.

Isso significa que é necessário converter cada pessoa que entrar na sua concessionária para aproveitar ao máximo a baixa demanda que existe.

Na prática, converter mais em baixa demanda pode ser tão ou mais lucrativo do que converter menos em alta demanda. É uma questão de matemática simples: converter 10% de 100 negócios de R$50.000,00 é igual a faturar R$500.000,00. Já converter 1% de 900 negócios de R$50.000,00 é igual a faturar R$450.000,00.

Uma das maneiras mais eficazes para aumentar a taxa de conversão do seu time é investindo em treinamentos e novas metodologias que os ajudem a converter mais clientes.

Isso vale tanto para a sua equipe de prospecção de clientes, que terá papel ativo para buscar interessados na praça, quanto para o seu time de vendedores internos, que terá a responsabilidade de converter esses contatos.

Por isso, busque por metodologias e treinamentos que tenham eficácia comprovada e importante experiência no mercado para alcançar os melhores resultados possíveis.

Realize um Pregão de Guerra na sua concessionária

Se você busca por maneiras de reverter a crise, engajar sua equipe e aumentar as suas vendas, então precisa conhecer a metodologia do Pregão de Guerra.

O sistema criado pelo Grupo Alexandre Jacques foi responsável por desenvolver equipes de alto desempenho e vender 7.841 carros em 64 eventos realizados pelo país. 

Cada evento do Pregão de Guerra consiste em um dia especial na concessionária, em que a equipe de vendas consegue bater a meta de vender o equivalente a 1 mês de vendas em apenas 1 dia de ação.

Basta fazer as contas para ver a eficácia do sistema: se 7.841 carros foram vendidos em 64 eventos, dá uma média de pouco mais de 122 carros por evento.

Para atingir esses resultados incríveis e gerar um legado em cada cliente, a equipe da concessionária passa por uma preparação de 15 dias com os consultores e treinadores do Pregão de Guerra.

Nessa quinzena de treinamento, eles aprenderão conceitos de Neuromarketing e Neurovendas e também passarão por um processo de construção de equipe usando técnicas avançadas de gamificação.

Na prática, os vendedores passam por um processo que dá a eles técnicas de vendas de última geração, além de oferecer a motivação e o estado mental de alta performance para gerar as vendas impressionantes que vemos nos números.

De fato, conseguir vender o equivalente a 1 mês em apenas 1 dia é uma ótima maneira de reverter a crise na sua concessionária, não é mesmo? Imagine isso se perpetuando em sua empresa!

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre a metodologia do Pregão de Guerra, entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar a sua concessionária a vender mais!

 

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