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Dropshipping: como melhorar suas vendas online

Tenho certeza que em algum momento você já se perguntou “por que não faço vendas pela internet?” e agora eu te faço outra pergunta: “O que será que pode ser feito para melhorar suas vendas online?”  

Como você já pode ler em outros textos do nosso blog, existem vários tipos de vendas, e iremos obter melhores resultados se soubermos qual o melhor tipo de venda para o nosso produto ou serviço.

De acordo com a Neotrust, o mercado e-commerce cresceu cerca de 27% no ano de 2021 se comparado ao ano anterior e batendo o recorde de faturamento de R$161 bilhões de reais.

Com o início da pandemia e a paralisação da maioria das atividades comerciais, o e-commerce tornou-se uma alternativa para aqueles que perderam seus empregos e buscavam por uma fonte de renda provisória.

Entretanto, houve um crescimento exponencial.

A pandemia começou faturando R$ 20 bilhões e encerrou o 4º trimestre de 2021 com R$ 47 bilhões de reais.

O mercado e-commerce passou a ser visto como uma alternativa não mais provisória.

Afinal, existem diversos benefícios para aquelas pessoas que arriscam quando o assunto são vendas online.

A verdade é que poder trabalhar de dentro da própria casa, ser seu próprio chefe, ter o controle das tomadas de decisões em suas mãos e acima de tudo, ter mais tempo com a família.

São características que convencem eu e você de que o e-commerce pode sim nos trazer sucesso profissional.

Dropshipping

O nome pode parecer estranho, mas o dropshipping é um modelo de vendas online e sem estoque. Nesse caso, as lojas virtuais comercializam os produtos sem a necessidade de comprá-los previamente para montar seu estoque.

Então, se não tem estoque, como faço a venda do meu produto?

É simples, você vendedor, irá fazer a divulgação do seu produto, pode ser celular, eletrodomésticos, eletrônicos, casa e decoração, moda e acessórios, saúde, cosméticos e perfumaria, esporte e lazer ou até mesmo acessórios automotivos.

Não importa qual o segmento, o importante é que você faça a divulgação e só depois da venda ser concluída, aí sim, o pedido é encaminhado para o fornecedor.

Quando falamos de dropshipping, o fornecedor separa o produto e ele próprio faz o envio diretamente para o consumidor final, logo, podemos ver que o lojista do e-commerce faz o papel de intermediador nessa jornada de venda.

E por que o dropshipping vem sendo cada vez mais popularizado?

Qual a maior dificuldade de uma pessoa se inserir no mercado de vendas hoje em dia?

Ter um capital para adquirir produtos e desenvolver o seu estoque, não é?

E com isso, ainda corre o risco de não conseguir realizar a venda de todos os produtos e assim acaba caindo no prejuízo.

E é por isso que os empreendedores possuem um negócio virtual, estão cada vez mais se rendendo ao dropshipping.

Um grande exemplo de dropshipping é a plataforma da Aliexpress e Shoppe que por sua vez possuem fornecedores chineses.

Mesmo que nesse caso o vendedor seja apenas um intermediário, é importante que venha fornecer um atendimento de excelência. 

O dropshipping é um modelo de vendas legalizado e conhecido por ser a porta de entrada para aqueles que querem começar a empreender mas tinham medo de iniciar.

Lembra que eu falei sobre as lojas virtuais serem vistas como um negócio provisório no começo?

Então, agora elas são o centro das atenções, e por isso, é importante saber o que podemos fazer para nos diferenciarmos dos outros concorrentes.

O que não falta por aí são lojas virtuais que comercializam inúmeros produtos, mas, o seu objetivo é muito maior do que apenas vender.

Você quer proporcionar uma experiência INCRÍVEL para o seu cliente, e irei te dar dicas de como melhorar suas vendas online.

1. Possibilidades integradas e experiência otimizada

Hoje em dia temos na palma das nossas mãos diferentes canais de comunicação que através deles conseguimos atrair e converter nosso público-alvo.

Não importa se é site, e-mail, telefone, aplicativos para celular ou até mesmo as redes sociais.

Se você procura por visibilidade e referência, é importante que esteja presente nos mais diversos canais de comunicação.

Afinal, o perfil do consumidor mudou.

Se antes eles apenas iam até as lojas, hoje entram em sites, procuram por depoimentos de outros clientes, entram em contato via aplicativo, telefone ou chat.

Isso quer dizer que você vendedor deve entregar ao seu cliente possibilidades integradas e uma experiência otimizada. 

Um diferencial para o seu produto é que, caso a venda tenha sido feita pela internet, a opção de troca em loja física é uma boa alternativa. Assim, o cliente não tem o transtorno com a transportadora e vai pessoalmente em busca da troca de forma assertiva.

2. Qualidade do layout no mobile

Melhorar suas vendas online tem tudo a ver com dispositivos móveis. Se antes os computadores eram o único meio de se fazer uma compra online, hoje temos os smartphones e os tablets.

E por mais que ambos sejam dispositivos, cada um possui suas características, por isso, é importante que haja um adaptações quando o assunto for o ambiente virtual junto à tela.

A qualidade de visualização não pode ser comprometida independente do meio que o cliente estiver utilizando.

O layout adequado para celular são diferentes daqueles que funcionam em tablets que por sua vez também se diferenciam dos computadores.

3. ALERTA! Abandono de carrinho

Com certeza você já entrou em um site, buscou por produtos, adicionou cada um deles no carrinho e depois fechou a página. Assim, dando fim à jornada de compra antes mesmo dela começar.

Porém, o investimento feito para que aquele lead chegasse até a sua página já foi feito e não tem como voltar atrás, então, esses clientes em potencial precisam ser trabalhados com paciência para que a tomada de decisão pela compra seja feita.

Seu cliente pode esquecer os produtos dentro do carrinho por alguns motivos:

  • Processo de checkout longo
  • Necessidade de cadastro
  • Informações confusas
  • Ambiente virtual não preparado para o dispositivo

Agora, para corrigir essas falhas, vou de dar algumas dicas de outro:

  • Preenchimento do processo de checkout de forma intuitiva
  • Identificação automática para as próximas compras
  • Auxílio visual para preencher dados de cartão de crédito ou débito
  • Possibilidade de fazer login usando dados de redes sociais de login social, usando o dados de redes sociais 

4. Redes sociais são amigas

Use as redes sociais para criar ações de marketing, aproveite do alcance maior que todas elas têm.

Desenvolva postagens interessantes que consigam manter seu público-alvo interessado e que atrai novos consumidores também.

Faça divulgações através do facebook, use a ferramenta de anúncios patrocinados para direcionar e qualificar o seu público-alvo.

Faça das redes sociais um canal de atendimento, responda as dúvidas dos clientes e daqueles que se interessam pelo seu produto ou serviço.

5. Uma boa vitrine abre portas

Coloque seus produtos em sites relevantes, assim, eles serão uma espécie de vitrine com autoridade para o seu negócio.

6. Sistema de gerenciamento de alto desempenho

Gestão de alto desempenho é primordial para as suas vendas, seu site precisa suportar um alto tráfego de acessos, proporcionar segurança quanto aos dados e informações.

Pregão de guerra é a ferramenta para as suas vendas serem um sucesso

Agora que você descobriu como melhorar as suas vendas online, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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