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4 dicas sobre relacionamento com o cliente

Primeiramente, como a sua empresa está quando o assunto é relacionamento com o cliente?

Pode até parecer um tópico fácil, seus produtos e serviços até podem estar sendo vendidos, porém, como os clientes enxergam a sua empresa?

Qual o tipo de atendimento que sua equipe oferece? 

Os consumidores sentem que seus problemas estão sendo resolvidos com a solução oferecida ou compram uma vez e nunca mais voltam a consumir?

Logo, essas são algumas perguntas que você deve se fazer quando lhe perguntarem sobre como é o relacionamento com o cliente da sua empresa.

Agora, o que será que as empresas podem fazer para melhorar o relacionamento com o cliente?

É sobre isso que vamos falar a partir de agora!

Boa leitura!

Ouvir mais ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente

De antemão o consumidor quer se sentir compreendido, não basta só ouvir. O vendedor precisa compreender a dor do cliente, e a partir disso, levar a situação com empatia!

Vender qualquer produto ou serviço ao consumidor apenas para concluir a venda, não é a forma correta de ter um bom relacionamento com o cliente da sua empresa.

Muito pelo contrário, vender sem ter o propósito de resolver o problema do seu cliente, só fará com que ele não retorne à sua empresa e classifique sua experiência como desagradável!

Dessa forma, treine sua equipe para ouvir mais, se atentar aos detalhes do problema relatado, se colocar no lugar do consumidor, ter empatia e com isso, oferecer a melhor solução.

Comportamento do cliente

O primeiro passo para nos relacionarmos com alguém de forma saudável e agradável, é conhecendo a fundo a pessoa!

Da mesma forma, conhecer alguém começa a partir do momento em que dedicamos tempo a olhar além da nossa vista.

Por isso, observar o comportamento do consumidor é uma boa forma de melhorar o relacionamento com o cliente.

Logo, conhecer o seu público alvo é uma etapa fundamental, saiba o que ele procura, onde reside, quantos anos tem.

Informações como estas parecem simples, mas interferem de forma muito positiva no resultado.

Não faça promessas que não possa cumprir

O consumidor não gosta de ser enganado, prometer algo e não cumprir é pior do que se sua empresa fosse sincera e dissesse o que está ao seu alcance!

Se possível, evite fazer promessas. Ao invés disso, tente dizer que buscará melhores oportunidades. 

Seja proativo e construa um bom relacionamento com o cliente

Para se tornar um profissional proativo é necessário o desenvolvimento de algumas competências. Afinal, tudo isso lhe trará muitos benefícios.

O primeiro deles é que um profissional proativo possui um maior potencial para liderança juntamente com uma ótima habilidade de otimizar seu tempo.

E todos nós sabemos que otimização de tempo é uma característica que as empresas buscam muito nos dias de hoje.

A sua proatividade será observada dia a dia, dentro dos pequenos detalhes e quando você pensar que ninguém está lhe observando.

Iniciativa e engajamento são atitudes que se destacam entre os profissionais. Assim, separando os profissionais padrões daqueles que possuem o perfil de um profissional proativo.

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Primeiramente, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

O MPG é para você que…
  • Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
  • Não sabe o que fazer para sair da crise;
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
  • Não consegue prospectar clientes;
  • Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!
Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.

Desde já, o pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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