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4 dicas de como atrair clientes para seu negócio

Atrair novos clientes é o objetivo de toda empresa. Afinal, o que seriam delas se não fossem os clientes?

O mercado está altamente competitivo, isso quer dizer que atrair novos clientes ficou ainda mais desafiador do que já era. Toda empresa depende do aumento da carteira de clientes para permanecer de pé e alcançar o crescimento desejado.

Entretanto, dentro de um mercado tão competitivo igual falamos, o que fazer para atrair novos clientes?

É importante esclarecermos que o seu negócio não quer qualquer cliente, muito pelo contrário. A sua empresa está em busca de atrair novos clientes pois querem alcançar um novo degrau e para isso esses novos clientes precisam ser clientes em potencial. 

Logo, é necessário que você saiba o perfil de cliente que mais se encaixa com o seu modelo de negócio. Pense comigo: “Do que adianta você atrair clientes que consomem uma grande quantia de carne se a sua empresa é uma fábrica de produtos veganos?”

Viu só como é importante que tudo se encaixe?

Continue a leitura até o final e descubra 4 dicas de como atrair novos clientes para o seu negócio e muito mais!

Você sabe me responder o que é necessário fazer antes de atrair novos clientes?

Então vamos lá, eu mesmo vou contar…

1. Mapeamento de negócio

Mapeamento de negócio é a realização da identificação de processos, atividades e participantes. Documentando de forma esclarecedora em fluxos utilizando-se de padrões de registros conhecidos.

Antes de iniciar o mapeamento de negócio, é necessário estabelecer o que se quer mapear e quaL é o objetivo.

O objetivo principal do mapeamento de negócio é mapear processos da forma como eles são executados e/ou como deveria ser realizada a execução ideal desse processo. 

2. Estratégia de vendas

Independente do segmento de mercado que você siga, é imprescindível que tenha uma estratégia para que assim consigam acompanhar a corrida em busca da referência que você quer dentro do mercado.

As estratégia de vendas são um conjunto de táticas que você estuda, desenvolve e coloca em ação para que a sua loja de carros turbine.

Tem tudo a ver com a lucratividade que você almeja alcançar no seu negócio. Mas, antes de falarmos sobre o que uma estratégia de vendas pode te proporcionar, vamos partir do princípio.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, vou deixar aqui um artigo que irá te ajudar a identificar 4 sinais de que você precisa de uma estratégia de vendas.

3. Realidade da empresa

Entender a realidade da sua empresa é outro fator super importante antes de começar a atrair novos cliente para o seu negócio.

Afinal, só assim você conseguirá entender a realidade da sua empresa,  perspectivas de crescimento, objetivos a médio e curto prazo e a capacidade de aumentar o rol de clientes 

E para te ajudar nessas etapas que antecedem o processo de atrair novos clientes, vou mostrar algumas perguntas que ajudarão você a estabelecer objetivos mais assertivos.

  • Por que você quer atrair novos clientes?
  • A sua empresa tem condições de receber e atrair novos clientes?
  • Sua empresa conseguirá manter o mesmo padrão de qualidade depois de atrair novos clientes?
  • Qual o perfil de cliente que você deseja atrair para o seu negócio?

Consegue perceber que respondendo a essas 4 simples perguntas, você já consegue ter uma maior perspectiva sobre o que vem por aí?

Antes de falar 4 dicas de como atrair novos clientes, vou te dizer alguns erros que comete na sua captação de leads.

Erro 1: Perfil de cliente indefinido

Como você já viu em outros textos aqui no nosso blog, não estabelecer a persona, público alvo ou não definir o perfil de cliente ideal é um dos sinais de que você precisa de uma estratégia de vendas.

Afinal, como vou captar leads sendo que não sei quais são as preferências do meu público, ou melhor, quando na verdade eu nem sei quem é o meu público?

Erro 2: Material irrelevante

Quando você não gera material de relevância, acaba caindo no esquecimento do seu lead e as chances dele dizer SIM para o seu produto ou serviço vai ficando menor.

Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!

Comunicação dividida

Imagine comigo a seguinte situação: a sua empresa trabalha com a instalação de GLP – gás liquefeito de petróleo.

No entanto, você atende 2 públicos: Indústrias e empresas de pequeno porte. 

Pensando nisso, agora me responda: esses 2 leads precisam da mesma solução ou produto?

Se você ficou com dúvida, já te adianto que a comunicação da sua empresa está dividida.

E se você ainda tem dúvidas se está ou não cometendo erros na sua captação de leads, descubra neste artigo 5 erros que você comete na agora de captar leads

Agora sim, finalmente, descubra 4 dicas de como atrair novos clientes para seu negócio…

Atendimento de qualidade

A sua equipe precisa prestar o melhor atendimento possível. Eles são o porta-voz do seu negócio, então, um atendimento de qualidade é o que deixa a primeira impressão no cliente.

Como você quer atrair novos clientes se seu atendimento é cheio de falhas e colaboradores que não se preocupa em representar a empresa em que trabalham com excelência?

Equipe treinada

Depois de proporcionar um atendimento de qualidade, invista na sua equipe, invista em ter uma equipe treinada.

Um time de vendas de alta performance é aquele que:

  • Busca se aperfeiçoar nos processos;
  • Separa um tempo na sua rotina para estudar e aprender formas de se desenvolver profissionalmente

Esta característica domina o mercado quando se trata de vendas de sucesso. Assim como as escolas fornecem a aprendizagem para ensinar uma lição, você precisa pesquisar um produto para vendê-lo. 

Tornar-se um especialista em benefícios e pontos de melhoria é um grande diferencial que pode permitir que você melhore seu desempenho. 

Redes sociais são amigas

Use e abuse das redes sociais, lembre-se sempre que elas são o maior meio de propagação de notícias e conteúdos. Por isso, uma bela forma de propagar o seu produto ou serviço por aí é utilizando as redes sociais ao seu favor.

E isso não quer dizer apenas postagem de conteúdos, mas também a construção de um relacionamento com o cliente.

As redes sociais são também um canal de comunicação dentro do mercado, é através delas que os clientes conseguem falar com a empresa e resolver problemas.

Inbound marketing é INVESTIMENTO

O inbound marketing foi criado para atrair, converter e encantar clientes. 

Isso quer dizer que o inbound marketing veio para possibilitar a conexão entre negócio e público-alvo.

Como os aspectos do inbound marketing fornecem conteúdo que aborda as preocupações levantadas pelo público, ele está mais aberto aos relacionamentos próximos e às conversas que mencionamos anteriormente. 

Esse investimento é algo que com certeza irá engrandecer o seu negócio dentro do mercado. Afinal, uma empresa com inbound marketing está muito à frente daquelas que não o conhecem.

Pregão de guerra te ajuda a atrair novos clientes 

Agora que você descobriu as 4 dicas de como atrair novos clientes para seu negócio, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível:

VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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