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4 erros para não cometer no marketing digital

O marketing digital é um conjunto de atividades online que a empresa executa com o objetivo de atrair novos clientes, segmentar seus relacionamentos e desenvolver a identidade da própria marca.

Se você já trabalha com marketing digital, esse texto é para que você nunca mais cometa erros pontuais como os que iremos falar aqui.

Por outro lado, se você planeja se inserir no mercado de marketing digital, esse texto servirá para você se precaver de alguns deslizes e ter mais assertividade na sua jornada profissional.

O que é marketing digital

Marketing digital têm sido um termo muito usado atualmente. Porém, será que você sabe realmente o significado dessa estratégia que vem mudando o cenário de muitas empresas de sucesso?

Marketing digital é muito mais do que espalhar seu produto ou serviço pelas redes sociais.

Quando uma empresa promove seu produto, serviço e marca nas redes sociais, de fato está fazendo marketing digital. Entretanto, quando bem explorado, o marketing digital acaba tendo uma maior utilidade.

É através do marketing digital que as empresas atraem novos clientes, segmentam seus relacionamentos com clientes e outras marcas, além de desenvolver a própria identidade.

É também através do Marketing Digital que o cliente se sente mais perto da empresa, afinal, é uma ferramenta usada principalmente para a comunicação com seu público.

Através de blogs, sites, buscadores, redes sociais, e-mail, as empresas procuram atender as dores e desejos dos clientes.

O marketing digital não é feito só por empresas, muito pelo contrário, pessoas, universidades, ONGs, associações, igrejas, todas podem e devem fazer marketing digital!

Quando falamos em alavancar nossa performance, fortalecer nossa marca e vender melhor, o marketing digital é uma ferramenta indispensável.

Para isso, o marketing digital é uma das melhores formas de calcular o retorno de cada investimento, com métricas mais claras e simples de medir.

Estratégias de marketing digital

Dentre as ferramentas do marketing digital podemos citar como principais: SEO, Inbound Marketing e Marketing de conteúdo. Agora, você vai descobrir mais um fundo um pouco sobre cada uma dessas estratégias

SEO no marketing digital

Ser encontrado nos buscadores é essencial em uma estratégia de marketing digital. Para isso, existe um conceito específico para obter resultados de forma orgânica, sem pagar por publicidade.

Isso é o que chamamos de SEO. Hoje, os motores de busca como o Google, querem fornecer os melhores resultados para a experiência do usuário.

Existem várias técnicas que você deve aplicar para mostrar aos mecanismos de busca que seu site oferece a melhor experiência e, assim, melhorar sua colocação dentre as páginas.

Otimizar suas páginas significa torná-las compreensíveis por pessoas e rastreadores. Isso dependerá do seu desempenho em uma combinação de vários fatores de classificação.

Existem dois conjuntos de fatores de classificação:

SEO On Page

São fatores que podem ser otimizados em sua página, como título, meta descrição, links internos, etc.

Tudo isso melhora a experiência do usuário, mas também pode ser lido por rastreadores como o Google Bot. Então, você pode ter um conteúdo muito envolvente, mas precisa mostrar isso para o bot por meio de uma estrutura de dados.

Você precisa usar código para referenciar seus títulos, meta atributos, imagens, hiperlinks.

SEO off page

Fatores externos também podem afetar seus rankings, como o tempo de carregamento do seu site, seus parâmetros de segurança, links recebidos, etc.

Inbound Marketing

O inbound marketing foi criado para atrair, converter e encantar clientes. Isso quer dizer que o inbound marketing veio para possibilitar a conexão entre negócio e público-alvo.

Com isso, você pode esperar:

  • Comunicação Aberta: Marcas e clientes se envolvem em discussões e iniciativas, e as interações são abertas e contínuas;
  • Continuidade: A mensagem da marca não interrompe as pessoas, mas é entregue de forma contínua no momento mais conveniente para elas;
  • Maior engajamento: Maior engajamento a partir da relação de confiança criada pela geração contínua de valor ininterrupto.

Marketing de conteúdo no marketing digital

O nome já diz muito sobre o que é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é especialista em atrair clientes através de textos, vídeos, e-books e posts em redes sociais

Para isso, coloque suas energias na produção de conteúdo, essa ferramenta tende a gerar grandes resultados e nutrir os leads para que venham entender sobre o que se refere ao seu produto ou serviço.

A produção do seu conteúdo deve ser sobre um assunto que você domine. Assim, passando segurança para o lead de que você sabe muito bem do que está falando e oferecendo.

Defina um calendário para as suas postagens, no marketing de conteúdo consistência é o primeiro passo para descobrir e alcançar as melhores definições de acesso.

Lembre-se que divulgar o seu produto ou serviço é sim importante, porém, ao invés de apenas fazer aquele marketing de divulgação, busque por produzir conteúdo que venham ajudar a pessoa e suas dores.

Você deve balancear a sua produção de conteúdo, dividindo-a em começo, meio e topo de funil, desta forma, alcançando todos as pessoas independente do estágio da jornada de compra em que elas se encontram.

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4 erros para não cometer no marketing digital

1.   Você conhece seu público alvo?

Todo cliente possui suas demandas, aquilo que ele quer e procura, e essas demandas se transformam em oportunidade para você vendedor.

E a criação de uma persona é o primeiro passo. Criando uma persona você vai conseguir visualizar o tipo de cliente ou público e criar identificação com ele.

Então, vou te dar algumas dicas de como definir o seu público alvo:

  • Identifique seu público: homens, mulheres, faixa etária e suas preferências;
  • Não caia na armadilha dos rótulos;
  • Crie identificação com o público;
  • Identifique onde o seu público reside, qual área de atuação, qual o seu estilo de entretenimento;
  • Do que seu público tem medo? O que ele precisa?

Conhecer a cliente PRECISA ser o ponto chave de toda a sua estratégia, afinal, todas as outras etapas vão depender disso.

2. Marketing digital precisa de planejamento

Uma equipe de vendas precisa saber o momento de falar e o momento de parar e ouvir. A jornada de venda quando focada apenas em falar, falar e falar, acaba por muitas vezes perdendo o foco.

Afinal, o cliente que é a prioridade no atendimento acaba não tendo a chance de informar o que precisa realmente e recebe informações em quantidade exagerada que muitas vezes para a dor dele é irrelevante.

3. Marketing digital também é relacionamento com o cliente

É claro que todo time de marketing quer vender muito, porém, se o foco é somente em vender ao invés de construir uma relação humana e emocional com o cliente, muito provavelmente se a compra for fechada.

Esse cliente nunca mais volta a comprar com você justamente por que não houve a construção de uma ligação entre vocês.

Venda, mas venda com propósito!

4. Marketing digital não combina com falta de desenvolvimento profissional

Um time de marketing de alta performance é aquele que busca se aperfeiçoar nos processos, separa um tempo na sua rotina para estudar e aprender formas de se desenvolver profissionalmente.

O seu maior erro é não contratar o Método Pregão de Guerra

Agora que você 4 erros para não cometer no marketing digital, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar!

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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