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Aprenda tudo sobre Storytelling

Primeiramente, você já parou para pensar na forma como anuncia e vende seu produto ou serviço? Um storytelling bem sucedido é quando você conta histórias que serão capazes de criar identificação, despertar emoções e persuadir o consumidor com facilidade! 

Mas afinal, o que de fato é o storytelling?

Antes de mais nada, é importante dizer que storytelling é uma arte que consiste em adaptar e contar histórias, fazendo o uso de personagens, ambiente, conflito, e claro, uma mensagem. 

Assim como toda história, o storytelling deve ter começo, meio e fim, dessa forma, transmitindo de maneira marcante uma mensagem que o conecta emocionalmente com o consumidor.

Qual a importância do storytelling?

A principio, durante sua infância, tenho certeza que ouviu muitas histórias de seus pais, tios e avós! Essas histórias eram contadas com um intuito, e muitas vezes, passavam um aprendizado que seria absorvido mais facilmente pela criança.

Quer ver um exemplo?

Se queremos ensinar a uma criança que contar mentiras não é legal, logo, contamos a história do Pinóquio. Nesse caso, criamos uma conexão emocional entre a criança e a história.

Diante disto, podemos notar a existência dos elementos citados acima: 

  • Personagens: Pinóquio e Gepeto
  • Ambiente: casa, escola, praça
  • Conflito: mentira 
  • Mensagem: obedeça aos seus pais e não minta!

Posteriormente, a partir dessa história, as crianças se identificam com Pinóquio, veem seus pais como o Gepeto, se emocionam com a jornada do personagem e ao final compreendem a mensagem de forma simplificada.

Simultaneamente, quando estamos falando em vendas, o intuito do storytelling é exatamente o mesmo. 

Fazer com que o consumidor compreenda a mensagem que seu produto ou serviço esteja passando e adquira-o.

O que não pode faltar em um storytelling de sucesso?

Segundo as informações que disponibilizamos no tópico acima, um storytelling de sucesso precisa conter 4 elementos

Agora, você vai aprender um pouco mais sobre cada um desses elementos que não podem faltar em um storytelling de sucesso.

  1. Personagem

Toda boa história precisa ter personagens. Afinal, eles são os protagonistas da narrativa. 

O personagem é quem percorre toda a jornada e sofre uma transformação que resulta na transmissão da mensagem principal.

  1. Mensagem

A mensagem precisa ser forte e apresentada de maneira que transforme e marque a vida das pessoas.

Momentos de ápices em palestras e workshops são comuns, o mais difícil a ser feito é marcar a vida daqueles que estão do outro lado, deixar a mensagem na memória de cada um.

  1. Ambiente

A história precisa se passar em algum lugar, só assim será possível criar identificação e emoção com o público.

  1. Conflito

O conflito são os desafios que surgem e que prendem a intenção e interesse das pessoas, afinal, esse conflito é o que irá motivar o personagem a alcançar a transformação que tanto busca ou precisa.

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

O MPG é para você que…

  • Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
  • Não sabe o que fazer para sair da crise;
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
  • Não consegue prospectar clientes;

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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