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Como fazer uma boa abordagem por telefone

Todo mundo ao menos uma vez já foi abordado por um vendedor pelo telefone, não é mesmo? Abordar o cliente por telefone não é tarefa fácil, afinal, muitos não têm a paciência necessária. Então, como fazer uma boa abordagem por telefone?

É isso o que você vai aprender hoje!

Boa leitura!

Vender não é tarefa fácil, vender por telefone então é o terror de qualquer vendedor! Mas, a notícia boa é que as coisas não precisam mais ser assim!

A partir de agora você terá a oportunidade de descobrir tudo sobre como fazer uma boa abordagem por telefone.

Falar ao telefone não é tão simples quanto parece, deixamos escapar o nervosismo através de uma gagueira ou até mesmo esquecendo o que íamos falar no segundo seguinte!

Será que existe um guia de como fazer uma boa abordagem por telefone?

A verdade é que ter um roteiro em mãos pode realmente lhe ajudar, entretanto, deve-se tomar cuidado para o discurso não ficar engessado demais!

O cliente não pode ter a sensação que está falando com um robô. Você compraria ou daria atenção ao telefonema de um robô? Aposto que não, né!

Por isso é importante que o discurso de abordagem por telefone seja acima de tudo fluído e humanizado.

Do outro lado da linha, o cliente muitas vezes já atende a ligação sem paciência, então, o objetivo do vendedor é cativá-lo logo nos primeiros segundos da chamada!

Antes de lhe dar qualquer dica sobre como fazer uma boa abordagem por telefone, é importante destacar o quão necessário é que o vendedor tenha ESTUDADO seu consumidor.

Saber detalhes sobre o perfil do cliente, qual sua dor e que tipo de solução procura, perfil financeiro, qual região mora…

Esses são apenas alguns dos detalhes que você não pode deixar de saber antes de realizar uma abordagem por telefone.

Tendo estudado o cliente, aí sim você está pronto para descobrir mais dicas sobre como fazer uma boa abordagem por telefone.

Preparado? Vamos lá!

Apresentação

Não existe fórmula certa para fazer uma boa apresentação, cada vendedor costuma adaptar seu roteiro e se apresenta de forma diferente.

Entretanto, vale lembrar que os primeiros segundos da abordagem por telefone são os mais importantes.

São eles os responsáveis por fazer o cliente continuar na linha lhe dando atenção ou cortar o contato logo em seguida.

Primeiramente é necessário se comunicar de forma segura, sem deixar espaço para que o outro tenha dúvidas.

Lembre-se que o cliente não o conhece, logo, sua identificação é parte primordial da sua apresentação.

A dica de ouro nesse primeiro passo é que a na sua apresentação não pode faltar 4 coisas:

  1. Nome do cliente;
  2. Nome do vendedor;
  3. Objetivo;
  4. Tempo.

Esses 4 detalhes farão com que o cliente saiba quem você é, quem está representando, com qual finalidade e o tempo necessário para aprofundar no assunto.

Curiosidade

Depois de se apresentar da maneira correta e conseguir cativar o cliente, chegou a hora de fazer o tempo dele e o seu valer!

O próximo passou não entregar tudo de bandeja ao cliente, muito pelo contrário, uma boa abordagem por telefone é aquela que desperta a curiosidade do cliente.

E para isso recomendamos que você aponte uma possível dor do cliente, logo após deixe claro que você é a empresa que representa esta ali para auxiliá-lo na resolução da dor.

Pergunte

Durante a ligação fazer perguntas para se aprofundar no cliente ainda mais , entretanto, use esse tempo para fazer perguntas inteligentes, aquelas que se você não souber a resposta direto do cliente, não vai ter onde buscar.

Pensando nisso, durante a abordagem por telefone, aproveite para qualificar seu cliente. Da mesma forma que suas perguntas devem ser inteligentes, por sua vez, o cliente deve responder de forma inteligente também.

Ao final da ligação, qualifique-o de acordo com a quantidade de respostas inteligentes ou não!

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Primeiramente, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

O MPG é para você que…

  • Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
  • Não sabe o que fazer para sair da crise;
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
  • Não consegue prospectar clientes;
  • Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.

Desde já, o pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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