Você conhece o customer success? Chegou a hora de descobrir quais os benefícios dessa área, e por que cada vez mais empresas vêm implantando a área de CS.
Também conhecido como Sucesso do Cliente, o customer success surgiu através das empresas Saas, e seu principal objetivo é manter seus cliente por mais tempo, dessa forma, a empresa acaba retendo receitas.
Falando nisso, você sabia que é comprovado que empresas acumulam receitas e crescem de forma rápida, acabam conseguindo esse feito graças às estratégias do customer success?
Antes que falemos sobre o que é customer success, é importante deixarmos bem claro O QUE NÃO É customer success!
O que não é customer success?
É natural a maioria das pessoas acharem que customer success é a mesma coisa do que o SAC. Entretanto, é muito importante que você saiba que as coisas não são bem assim.
Nesse sentido, vamos listar tudo o que NÃO É customer success, assim, quando te perguntarem, você saberá diferenciar esse conceito que vêm ajudando empresas a crescerem cada vez mais.
- O sucesso do cliente depende sim do time de CS, porém, o consumidor também possui sua parcela de responsabilidade;
- Suporte ao cliente NÃO É customer success!
- O time de CS não é resumido na socialização organizacional, ou melhor dizendo, no onboarding;
- Apesar de ser um sucesso nas empresas, é impossível que cada cliente tenha um analista de CS!
- O time de CS também não pode ser resumido à NPS, muito pelo contrário, o resultado dessa pesquisa depende de todas as interações da sua empresa com o cliente.
Agora que você já tem uma ideia do que NÃO É customer success, finalmente chegou a hora de descobrir o que é a área de Sucesso do Cliente.
O que é Sucesso do Cliente?
Frequentemente toda empresa precisa buscar formas de conseguir ligar os desafios e necessidades do seu cliente, não é mesmo? A área de Customer Success é exatamente para isso, ela visa antecipar esse processo para que problemas futuros não venham acontecer.
De modo geral, podemos dizer que o time de CS é direcionado para evitar futuras dores de cabeça tanto para si quanto para o cliente, afinal, melhor que uma empresa que resolve seus problemas, é aquela que os evita!
Dessa forma, com essa dinâmica a área de sucesso do cliente cada vez mais proporciona uma melhor experiência de compra ao seu cliente, além de conseguir fidelizá-lo!
Agora me diga, qual empresa não quer fidelizar seus clientes não é mesmo? E se você não sabe como fazer isso, clique aqui e veja 5 dicas sobre como fidelizar clientes
Vamos falar no próximo tópico sobre qual o papel do customer success na empresa! Boa leitura!
Qual o papel do customer success na empresa?
O Custo de Aquisição do Cliente, ou o CAC, é MUITO ALTO e quando falamos em empresas de modelo B2B é maior ainda.
Portanto as empresas vêm investindo na área de sucesso do cliente, assim, além de manter seus clientes por mais tempo e reter receita, automaticamente, consegue diminuir o CAC!
Pensando nisso… Você sabia que o custo para adquirir um novo cliente é 7 VEZES MAIOR se comparado ao custo de manter um cliente que já está em sua base?
Pois bem, é por isso que o time de CS utiliza de estratégias como Up-sell e Cross sell para aumentar as vendas e proporcionar uma melhor experiência na jornada de compra do cliente.
Cross sell
Através da técnica de venda cruzada, o cross selling irá fazer com que o cliente leve produtos que sejam complementares aqueles que ele realmente estava buscando.
Um exemplo de cross sell é quando você compra um celular e o vendedor te convence a comprar um seguro, afinal, e se algo de errado acontecer que coloque a vida do seu bem em risco?
Up-sell
Sobretudo a estratégia de upsell também adiciona produtos ou serviços complementares àquele que o cliente estava buscando antes de concluir a compra. Do contrário, com o up-sell o cliente tem um gasto maior com o mesmo produto.
Aposto que você já foi no Mcdonalds, e antes de concluir o pedido o caixa te perguntou: “Quer acrescentar batata grande e refrigerante grande por mais 10,90?”
Você chegou com o objetivo de comprar aquele seu lanche de sempre com bebida e batata média.
Porém, pensando em fazer seu cliente gastar mais com o mesmo produto, o McDonalds decide implementar a estratégia de up-sell, oferecendo batata e refrigerante grandes por apenas R$10,90.
E se você achou essas 2 estratégias interessantes, clique aqui e saiba mais sobre cada uma e qual a melhor para o seu negócio.
Finalmente vamos falar agora sobre os benefícios do Customer Success! Está preparado? Acompanhe.
7 benefícios da área de customer success
Se até aqui você ainda não foi convencido sobre o customer success, sobretudo, tenho certeza que depois desses 7 benefícios você vai querer implantá-lo o mais rápido possível no seu negócio!
Tenho um time de CS você vai:
- Acima de tudo reter clientes;
- Principalmente engajar clientes;
- Desde já prestar suporte de qualidade ;
- Receber feedbacks constantes;
- Conquistar prova social;
- Conhecer o cliente mais do que ele mesmo;
- Garantir de forma fácil o processo de cobrança e pagamento.
Viu só quantos benefícios você terá se implantar o customer success no seu negócio, agora é hora de descobrir como fazer isso, e já adianto: você não está sozinho!
Sucesso do Cliente é com o Método Pregão de Guerra
Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?
O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.
Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.
Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.
Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS.
A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.
Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados.
Conquistando a alta performance
- Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano?
- Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque?
- Não sabe o que fazer para sair da crise?
- Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado?
- Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum?
- Você não consegue prospectar clientes?
- Sua estratégia de vendas está quebrada?
- Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar?
Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!
Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?
Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
- Alcançar o potencial máximo do seu negócio
- Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
- Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
- Desenvolver toda a sua liderança
- Vender muito mais
- Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
- Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.
O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!
Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!
Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.
Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.
Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.