A verdade sobre o desenvolvimento profissional

A verdade sobre o desenvolvimento profissional

28/05/2022 Uncategorized 0

Você sabe o que é desenvolvimento profissional?

Já pensou que sua atual profissão pode ter deixado de fazer sentido ou até mesmo a sua performance já não é mais a mesma?

Essas questões tem tudo a ver com o desenvolvimento profissional, e agora você vai descobrir a verdade.

Antes de qualquer coisa, não se procure, você não está sozinho nessa. Você não é a única pessoa que passa por essa situação.

Infelizmente, o desenvolvimento profissional é uma ferramenta que nem todos têm acesso ou acreditam que não podem desenvolvê-lo.

Seu ambiente de trabalho é sua segunda casa. Isso quer dizer que é muito importante que seja saudável, acolhedor, agradável e acima de tudo desenvolvido.

Claro que com o passar do tempo, é natural que surjam situações que venham te desmotivar. Entretanto, é importante que você saiba que assim como o desenvolvimento pessoal, a busca pelo desenvolvimento profissional deve ser diária.

Sentir falta de desenvolvimento profissional acontece na maioria das vezes quando nos sentimos estagnados, e não nos sentimos tão bem em nosso trabalho como antigamente. 

A motivação vai embora e você fica parada no tempo, no meio do caminho que te levaria até realizar o seu grande sonho.

O desenvolvimento profissional é importante não somente para as suas conquistas no mercado de trabalho como também para o seu próprio eu.

As pessoas que conseguem se desenvolver profissionalmente possuem uma visão muito diferente daquelas que trabalham apenas por trabalhar.

O desenvolvimento profissional muitas vezes serve de combustível para que o colaborador venha alcançar algo maior, um sonho, promoção ou até mudança de trabalho.

Quando você se desenvolve pessoalmente, vê tudo ao seu redor de maneira mais evoluída, enxerga oportunidades onde antes pensava não existir, e acima de tudo aprende que tudo, qualquer coisa pode ser uma oportunidade.

Afinal, quem faz é você!

O desenvolvimento profissional vai com certeza melhorar a sua performance, com isso, naturalmente notará mudanças, afinal, o seu gestor ou diretor passará a observá-lo de forma diferente.

Ao invés de enxergá-lo como alguém que permanece sempre na zona de conforto, passará a ver em você um colaborador que busca sempre estar se aperfeiçoando e contribuindo com a equipe.

Os benefícios do desenvolvimento profissional são muitos, vou listar aqui alguns que com certeza você irá se interessar.

  • Reconhecimento profissional;
  • Você será conhecido por resolver e ir em busca de desafios;
  • Conseguirá gerenciar seu tempo e trabalho de maneira mais eficaz;
  • Os procedimentos do seu trabalho irá se aperfeiçoar, assim, ficando cada vez difícil de acontecer falhas, e quando acontecer, você conseguirá resolver facilmente pois já terá se precavido antes;

Em contrapartida, quando você é uma pessoa que não busca por desenvolvimento profissional, logo, sua carreira profissional é prejudicada, vejam só.

Conforme dados revelados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a segunda pior causa de afastamento no mundo corporativo.

Em 2017 quando a pesquisa foi realizada, estimaram que 36,52% dos profissionais estavam infelizes com o trabalho que realizavam e 64,24% queriam mudar esse cenário em sua vida para alcançarem a felicidade.

A insatisfação profissional não fica no ambiente de trabalho quando o expediente termina, muito pelo contrário, o colaborador a carrega para dentro de casa e por onde quer que vá, por isso, é natural que haja um estresse demasiado e esse mal-estar venha trazer malefícios a sua saúde.

É através da insatisfação profissional que doenças e distúrbios mentais são diagnosticados, como por exemplo: autocobrança, ansiedade, depressão, burnout, procrastinação.

Desenvolvimento pessoal tem tudo a ver com habilidades interpessoais, então, não adianta ir em busca apenas daquelas habilidades que conseguimos através de estudos, habilidades interpessoais vão além das 4 paredes de uma universidade e te ajudam mais do que nunca quando o assunto é desenvolvimento profissional.

  • Pensamento crítico;
  • Capacidade para resolução de problemas;
  • Originalidade;
  • Criatividade;
  • Iniciativa;
  • Liderança
  • Tolerância;
  • Flexibilidade.

São competências interpessoais que podemos sim não ter nascido com alguma delas mas isso não nos impede de desenvolvê-las junto com o desenvolvimento profissional.

O nosso padrão sempre foi muito direcionado às habilidades técnicas, uma pessoa só era vista como desenvolvida quando possuía uma vasta bagagem de conhecimentos técnicos.

Os anos se passaram e esse cenário mudou, agora, uma pessoal com desenvolvimento profissional não pode se limitar apenas à bagagem técnica, precisa de bagagem social.

Comunicação

Uma comunicação assertiva e objetiva é tudo o que uma pessoa que busca desenvolvimento profissional quer. 

Conseguir se expressar de forma que venham entender exatamente sua ideia, é um feito que só pessoas com desenvolvimento profissional conseguem fazer.

Liderança

O líder enxerga cada membro da sua equipe como um ser humano individual, com isso, sabe que a forma como vai gerenciar as habilidades e competências de cada uma é singular.

A relação entre o líder e sua equipe leva muito mais em consideração a influência dele do que o seu absolutismo.

Decisão

Desenvolver a habilidade de tomada de decisão é conseguir imaginar cenários futuros, avaliando cada uma das alternativas e assumindo a responsabilidade da sua escolha independente do que ela resultará.

Essas são apenas algumas habilidades que com certeza fazem parte do seu processo de desenvolvimento profissional, e agora, vou te dar uma dica infalível e que te ajudará a alcançar o desenvolvimento profissional que tanto quer.

Pregão de guerra é a solução para o seu desenvolvimento profissional

Agora que você descobriu a ferramenta surpreendente que irá ajudá-lo a vender, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.