Não existe fórmula mágica para fechar mais negócios, porém, com o auxílio de algumas dicas, esse desafio fica mais perto de ser completado.
Além claro de contar com uma equipe de vendas de alta performance, fechar mais negócios requer o uso de artimanhas simples que irão lhe trazer resultados grandiosos.
Pensando nisso e em como as empresas têm procurado aumentar sua performance e fechar mais negócios, decidimos te apresentar 10 dicas incríveis para conseguir esse feito!
Então, leia com atenção, anote pontos chaves das dicas e ponha em ação. Depois, desfrute dos resultados incríveis!
Se você acompanha o nosso blog, sabe do poder que uma comunicação persuasiva tem, inclusive as dicas que você vai ver hoje tem muito a ver com gatilhos mentais!
Por isso, se você não sabe quais são os gatilhos mentais e como usá-los, clique aqui e faça a leitura completa do artigo e mude a forma como você vende!
Fale exclusivamente
Apesar da sua empresa atingir um grande número de pessoas, é importante que o consumidor se sinta exclusivo.
Por isso, use e abuse do termo “voce”. Quando a empresa usa essa linguagem, o cliente não tem dúvidas de que a mensagem é para ele.
Além de ser uma forma de estreitar os laços entre empresa e consumidor.
É como se o consumidor se sentisse íntimo da empresa, e a partir disso, começa a se abrir para construir um grande relacionamento com a empresa, consequentemente, consegue fechar mais negócios.
Chame pelo nome
Ainda que pareça simples, chamar o consumidor pelo nome ainda é um artimanha pouco executada dentre a relação vendedor-consumidor.
Isso porque muitas vezes o vendedor opta pela formalidade do “sr.” “sra., e não há nada de errado nisso, entretanto, quando o vendedor chama o consumidor pelo nome, cria-se uma proximidade.
É quase o mesmo que acontece com a primeira dica, porém, o uso do nome do consumidor é praticamente infalível.
Faça um teste, independente do canal de comunicação que você usa, seja email marketing ou até mesmo a venda presencial, chame-o pelo nome!
Deixe claro o VALOR do produto
Um bom exemplo disso é com as empresas de celulares, popularmente temos a Samsung, Apple, Motorola, ASUS e a Xiaomi.
O que todas elas têm em comum? A fabricação e desenvolvimento de eletrônicos, porém, o que será que torna uma à frente da outra?
O que faz com que os consumidores no momento da compra optem pela Samsung, Apple e Xiaomi?
É exatamente essa reflexão que quero trazer para o seu negócio, e se você quer descobrir mais sobre o assunto, clique aqui e aprenda como convencer o cliente que seu produto é o melhor.
Porque
A forma de vender não é a mesma de antigamente, consequentemente, a forma com que anunciamos marca, produtos ou serviços passou por uma transformação também!
Se no passado o consumidor buscava especificamente pelo produto em si, hoje em dia, a procura é direcionada a uma experiência de compra!
Até então, o consumidor visava o que a marca estava vendendo, como está vendendo e por fim o porquê estava vendendo.
A principal motivação vinha do produto, da matéria. Ao longo dos anos esse conceito atualizações, e hoje, marcas de sucesso aprenderam que mais importante que o produto ou serviço a ser adquirido, é a experiência que o consumidor terá!
O modo de pensar do consumidor mudou, hoje, a busca por propósito é muito maior do que anos atrás, isso faz com que a maneira de anunciar precisa de modificações.
Logo, a motivação das grandes marcas venderem um produto é o que vai fazer o consumidor adquiri-lo e até mesmo se fidelizar.
- Qual a mensagem por trás do produto?
- Qual o propósito da venda?
Essas duas perguntas são simples, mas importantíssimas para impactar o poder de compra do consumidor.
Veja o que outras pessoas falam sobre nós
O consumidor sempre está buscando pela aprovação de outras pessoas quando o assunto é adquirir produtos ou serviços, não é mesmo?
Na vida real, quando a marca ou empresa expõe que x pessoas experimentaram aquele produto, esse índice acaba fortalecendo e influenciando outras pessoas a fazerem o mesmo.
Afinal, “se x pessoas experimentaram, eu também quero experimentar”.
Você conhece o Método Pregão de Guerra?
Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?
O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.
Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.
Tudo isso acontece posteriormente a ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.
Enfim, a equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.
O MPG é para você que…
- Está cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano;
- Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque;
- Não sabe o que fazer para sair da crise;
- Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado;
- Não consegue prospectar clientes;
- Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!
Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
- Alcançar o potencial máximo do seu negócio
- Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
- Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
- Desenvolver toda a sua liderança
- Vender muito mais
- Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
- Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.
Desde já, o pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!
Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!
Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.
Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.
Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.