Qual o momento certo para investir em sua carreira?

Qual o momento certo para investir em sua carreira?

04/08/2022 Uncategorized 0
Investir em sua carreira

Sucesso profissional é um dos combustíveis que movem a nossa vida, afinal, a satisfação pessoal vem também de como está a nossa carreira. Por isso que as pessoas se perguntam qual o momento certo para investir em sua carreira.

E essa é uma pergunta que muitos julgam ser difícil de responder, assim, surgem milhares de objeções em nossa cabeça que são capazes de nos paralisar.

Pensando nisso, o momento certo de investir em sua carreira profissional É HOJE!

Nesse texto, você vai finalmente entender o motivo do momento certo de investir em sua carreira profissional ser AGORA!

O desenvolvimento profissional tem um enorme peso em nossa vida pessoal, quando estamos satisfeitos com nossa performance profissional, facilmente sentimos que estamos cumprindo o nosso dever.

Por outro lado, quando estamos insatisfeitos com a nossa carreira profissional, tudo ao nosso redor cai por terra. 

A nossa autoestima é impactada, passamos a desenvolver o vício da auto cobrança e assim a performance que não estava boa começa a regredir mais ainda.

Não existe apenas um momento certo para investir em sua carreira, essa pergunta é ambígua, e cada indivíduo possui seu próprio tempo.

Assim, o tempo certo de investir na minha carreira pode não ser o tempo certo para você investir em sua carreira, entende?

Não podemos medir nossa escalada com base na escalada do outro, cada um de nós possui sonhos, estratégias e meios diferentes. 

Dessa forma, quem vai saber dizer o momento certo para investir em sua carreira é:

Você mesmo!

Antes de mais nada você precisa ter um senso de autoconhecimento muito grande, saber onde está, onde quer chegar e quais os meios para alcançar esse objetivo. 

Da mesma forma que você planeja a estratégia de vendas do seu negócio, você deve planejar a estratégia que te ajudará a chegar no seu objetivo. Lembre-se que você investe em sua carreira desde muito novo.

Quando seus pais decidiram lhe colocar na escola, já estavam pensando na sua carreira. Quando você escolheu sua profissão, já estava investindo em sua carreira.

Os finais de semana que você passou estudando, os finais de semana que você passou trabalhando também não foram em vão. Todos eles foram uma forma que você encontrou de investir em sua carreira!

Agora que você entendeu que o momento certo de investir em sua carreira é uma escolha individual.

Chegou o momento de lhe darmos dicas para você dar o primeiro passo e começar a investir em sua carreira profissional.

Dicas para investir em sua carreira profissional

Você decidiu investir em sua carreira mas não sabe por onde começar, se sente perdido e quer escalar sua carreira profissional alcançando vôos maiores. 

Veja agora 7 dicas infalíveis para investir em sua carreira e se tornar um profissional ainda melhor.

1. Desenvolva cada vez mais seus pontos fortes

O primeiro passo é focar nos seus pontos fortes, naquilo que você é bom e se sobressair. Não é porque você é bom em algo que deve parar de se desenvolver.

É importante lembrarmos que nunca sabemos de tudo e sendo assim, sempre podemos ficar melhores em algo que já somos bons.

Por isso, desenvolver cada vez mais seus pontos fortes é a primeira coisa a ser feita quando se quer investir em sua carreira profissional.

Dessa forma, você irá deixar destacar as habilidades que você já é apto e desenvolver bem para sempre estar em atenção!

2. Aperfeiçoe seus pontos de melhorias

O segundo passo é se certificar de todos os seus pontos de melhoria. Da mesma forma que somos muito bons em algo, existem habilidades que não são o nosso forte. 

Entretanto, habilidades podem ser desenvolvidas ao longo de nossas vidas e isso depende apenas de você!

Se você possui dificuldade em identificar pontos de melhoria, pergunte aos seus colegas de trabalho e superiores, eles com certeza saberão te responder de forma mais assertiva, afinal, possuem uma perspectiva diferente da sua.

Depois que se certificar de seus pontos de melhoria, chegou a hora de desenvolvê-los! Vale lembrar que esse processo de desenvolvimento profissional/pessoal não acontece do dia para a noite.

É necessário ter paciência e disciplina para chegar no objetivo final!

3. Faça um plano de carreira para investir em sua carreira

Agora que você continua desenvolvendo seus pontos fortes, e começou a desenvolver seus pontos de melhoria, é hora de traçar um plano de carreira.

O plano de carreira nada mais é do que um passo a passo que te auxiliará no caminho  que irá percorrer para chegar na sua conquista final.

Através do plano de carreira, você consegue ser mais assertivo em suas decisões, além de não se perder no meio do processo.

Como falamos anteriormente, é necessário paciência!

E quando você decide investir em sua carreira profissional precisa saber que ao longo do caminho pode dar de cara com obstáculos e é o seu plano de carreira que vai te ajudar nessa hora! 

4. Não parar de estudar é uma forma de investir em sua carreira

Se qualificar é muito importante, afinal, o mercado de varejo é muito concorrido e tem sempre alguém à nossa frente ou prestes a nos alcançar.

Por isso que o conselho agora é que você NÃO PARE de estudar, busque sempre estar atualizado com as tendências do mercado em que você atua.

Lembre-se: conhecimento nunca é demais e é a única coisa que ninguém pode nos roubar!

5. Aproveite todas as oportunidades

Se você já desenvolveu os 4 passos anteriores, então você está pronto e agora precisa aproveitar as oportunidades que vierem até você.

Mesmo sabendo que oportunidades chegarão até você, não pare por aí! Vá você em busca de oportunidades também, se mostre na empresa em que trabalha ou até mesmo no mercado de trabalho em que quer atuar!

Quem é visto não é lembrado, chegou sua hora!

6. Currículo sempre atualizado

Não adianta você se desenvolver, aproveitar oportunidades e se qualificar se o mercado não estiver a par disso.

A forma do mercado ver a sua carreira profissional é através das suas candidaturas e principalmente através do seu currículo.

O currículo é o seu crachá, ele é o seu cartão de visita para novas portas de entrada, por isso, mantenha-o sempre atualizado com as suas ultimas experiência e qualificações;

7. Autoestima profissional é importante

Investir em sua carreira trará de volta a sua autoestima profissional. 

Quando você começa a se desenvolver e indo em busca de melhorias para alcançar uma performance de sucesso, a sua autoestima profissional e pessoal aumenta.

Assim, você desenvolve segurança na forma como executa seu trabalho e se torna dia após dia um verdadeiro profissional à frente de muitos que estão no mercado.

Método Pregão de Guerra aumenta a performance do seu negócio

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra? 

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques. 

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora. 

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes. 

Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS. 

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração. 

Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados. 

Conquistando a alta performance 

  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano? 
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque? 
  • Não sabe o que fazer para sair da crise? 
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado? 
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum? 
  • Você não consegue prospectar clientes? 
  • Sua estratégia de vendas está quebrada? 
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar? 

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões! 

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?  

Com o Método Pregão de Guerra, você vai… 

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio 
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa 
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento 
  • Desenvolver toda a sua liderança 
  • Vender muito mais 
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento. 
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento. 

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA! 

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO! 

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões. 

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender. 

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.