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Marketing de massa: conheça as vantagens

Você já ouviu falar sobre Marketing de massa? Neste texto você vai aprender o conceito e quais as vantagens que o marketing de massa traz para o seu negócio.

Toda empresa possui um budget que é liberado para a área de marketing dar andamento em suas estratégias. 

Entretanto, muitas vezes esse orçamento é apertado, e mesmo assim, a área de marketing precisa continuar entregando resultados positivos para a empresa.

Dessa forma, acabam optando por estratégias de personalização e segmentação com o intuito de executar ações com menores riscos.

O marketing de massa é uma estratégia focada diretamente em captar o maior número possível de clientes em potencial. 

Nesse caso, detalhes que são importantes para uma estratégia de marketing tradicional, acabam sendo deixados de lado dentro do marketing de massa.

Se você acompanha o nosso blog, sabe que nicho, persona e público-alvo são pontos importantes para toda estratégia de venda. Então, como será que o marketing de massa atua sem contar com detalhes tão pontuais quanto esses ?

É simples! A estratégia por trás desse conceito é CRIAR VALOR PARA A MARCA, alcançando o maior número possível de bases de clientes em potencial. 

O objetivo é focar experiência do consumidor, atender às suas necessidades e personalizar anúncios que captem precisamente sua atenção foi colocada em ESPERA..

Diferentemente das práticas do marketing digital, o marketing de massa visa mudar o comportamento do usuário por meio de sua publicidade impactante, mas os resultados não são facilmente mensuráveis. 

Portanto, a eficácia da campanha em relação ao Retorno Sobre Investimento não é tão importante ao empregar essa estratégia.

Com base nisso, o marketing de massa é caracterizado por:

  • Focar em impactar um grande grupo de consumidores;
  • Utilizar os canais de comunicação mais populares para anunciar;
  • Conseguir algum retorno por impactar um grande número de indivíduos;

Quais são as principais técnicas do Marketing de Massa?

Abordagem Shotgun

A ideia da abordagem shotgun ou método da espingarda é atrair o máximo de atenção para sua marca, não importa quem seja o usuário, sem realizar nenhum tipo de segmentação. 

Dito isto, a mensagem transmitida deve ser a mais genérica possível, transmitindo a mesma ideia para diferentes usuários afetados. 

Na maioria das vezes, o método Shotgun funciona nos canais de comunicação mais populares – rádio, TV e Internet – para encontrar mais clientes com mensagens não direcionadas.

Marketing de guerrilha

Outra técnica utilizada no marketing de massa é o marketing de guerrilha. Na prática, inclui ações, anúncios e campanhas destinadas a chocar grandes públicos com mensagens criativas e emocionantes. 

A ideia é chamar a atenção do público e engajar os consumidores com a mensagem que entrega.

Para superar a enorme competição pela atenção dos consumidores, o Marketing de Guerrilha imediatamente se comunicou com muitos com movimentos chocantes e chamativos.

A tecnologia pode ser usada para provocar uma reação, seja comprando um produto, aprendendo sobre uma marca, atacando um concorrente ou até mesmo reavaliando suas prioridades.

Quais as vantagens e desvantagens do Marketing de Massa?

O marketing de massa persiste mesmo quando o comportamento do consumidor muda.

Por isso, muitos profissionais estão se devendo apostar nessa estratégia! Agora examine as principais vantagens e soluções do marketing de massa.

Vantagens

Não há dúvida de que a principal vantagem do marketing de massa é atingir milhares de consumidores com uma única mensagem publicitária.

Por exemplo, um anúncio no Super Bowl será visto por milhões de pessoas ao redor do mundo e pode ser muito eficaz no fortalecimento da sua marca mesmo sem um público específico.

Operando em um público maior, a distribuição fica mais barata, com apenas uma ação atingindo os mais diversos usuários, com melhor custo-benefício. Portanto, mesmo que uma atividade não traga retorno para o seu negócio, as taxas não serão tão altas, mesmo com pesquisas de marketing para reduzir as perdas.

Outra vantagem é fortalecer sua marca com ampla exposição em canais muito populares.

Por isso é tão eficaz quando falamos de empresas que buscam entrar no mercado ou lançar novos produtos que consigam atrair a atenção dos consumidores de forma mais eficaz do que a publicidade mais personalizada.

Desvantagens

Todos os clientes recebem as mesmas informações, mas são marcas diferentes quando os anúncios são personalizados.

Ou seja, embora você esteja interagindo com milhões de pessoas no mesmo tempo, muitas delas não se importarão com suas ações.

A principal é a ineficiência da publicidade, chamando a atenção dos consumidores por meio de personalização e ações personalizadas, que se digam mais ações.

Além disso, essa é uma estratégia de curto prazo que não trouxe benefícios para a fidelização, por exemplo, outra demanda crescente para a empresa.

Quando o Marketing de Massa deve ser aplicado?

As empresas que usam produtos muito específicos não devem usar essa estratégia em seus planos de marketing.

Marcas de produtos de higiene pessoal, já possuem um grande número de stakeholders em produtos e apostas nessa estratégia.

As empresas de telecomunicações também usam o marketing de massa porque é um serviço muito popular e as empresas exigem cada vez mais.

Portanto, é necessário avaliar com precisão a sua empresa e, se ela se adequar à situação, essa estratégia pode ser muito útil.

Método Pregão de Guerra

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra? 

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques. 

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora. 

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes. 

Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS. 

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração. 

Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados. 

Conquistando a alta performance 

  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano? 
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque? 
  • Não sabe o que fazer para sair da crise? 
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado? 
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum? 
  • Você não consegue prospectar clientes? 
  • Sua estratégia de vendas está quebrada? 
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar? 

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões! 

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?  

Com o Método Pregão de Guerra, você vai… 

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio 
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa 
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento 
  • Desenvolver toda a sua liderança 
  • Vender muito mais 
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento. 
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento. 

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA! 

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO! 

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões. 

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender. 

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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