21 dicas de marketing digital para o seu negócio

21 dicas de marketing digital para o seu negócio

12/05/2022 Uncategorized 0
Marketing Digital

O que é necessário para fazer o seu negócio andar? O marketing digital, se bem utilizado pode alavancar a sua caminhada rumo ao sucesso profissional.

Pensando nisso, é importante saber o que é marketing digital e por isso vou te apresentar 21 dicas infalíveis de marketing digital para o seu negócio.

O que é marketing digital?

Isso é simples…

Marketing digital nada mais é do que as atividades que uma pessoa ou empresa desenvolve de forma online.

O objetivo é atrair novos negócios, clientes, criar relacionamentos e desenvolver a identidade visual da marca.

O marketing digital é uma das principais maneiras de que a empresa tem para se comunicar com o público.

É a partir dela que prestam de forma direta e personalizada um atendimento no momento em que o cliente necessita.

O Marketing criou vida graças à Philip Kotle que considerado como o pai do Marketing conceitua marketing como:

“O processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

É através de canais digitais como esse blog, que as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e leads.

Usando canais digitais as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

SEO

Search Engine Otimization ou otimização de mecanismo de busca, esse é o significado da sigla SEO.

Mas, o que é isso?

Um conjunto de técnicas divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade que te auxiliam a alcançar um bom posicionamento dentre as páginas do Google.

Assim, fazendo com que o seu conteúdo seja encontrado mais facilmente gerando tráfego orgânico.

  1. Quando falamos sobre posicionamento nas páginas do Google, a dica mais importante é a procura da palavra chave certa, aquela que te trará maiores benefícios.
  2. Uma forma de sempre estar trazendo à tona conteúdos antigos, é fazer o uso de links internos nos seus textos, assim, a pessoa interessada poderá acessar outros textos do mesmo blog e gerar mais acessos.
  3. Coloque o nome e cargo do autor em cada conteúdo, dessa forma, tanto o Google quanto os usuários saberão que aquele conteúdo foi escrito por alguém que tinha competência para isso.
  4. Não é porque um conteúdo seu já foi postado que você deve esquecê-lo, muito pelo contrário, conteúdos que se posicionam entre a 6º e 10º possuem a tendência a alcançar pontuações melhores, por isso, sempre veja o que pode ser melhorado naquele conteúdo que já foi ao ar.
  5. Invista em recursos e possibilite que seu conteúdo seja visto não apenas através de desktop mas sim por móbiles também.

Inbound Marketing

O inbound marketing foi criado para atrair, converter e encantar clientes. 

Isso quer dizer que o inbound marketing veio para possibilitar a conexão entre negócio e público-alvo.

Como os aspectos do inbound marketing fornecem conteúdo que aborda as preocupações levantadas pelo público, ele está mais aberto aos relacionamentos próximos e às conversas que mencionamos anteriormente. 

Com isso, você pode esperar: 

  1. Comunicação Aberta: Marcas e clientes se envolvem em discussões e iniciativas, e as interações são abertas e contínuas; 
  2. Continuidade: A mensagem da marca não interrompe as pessoas, mas é entregue de forma contínua no momento mais conveniente para elas;
  3. Maior engajamento: Maior engajamento a partir da relação de confiança criada pela geração contínua de valor ininterrupto.

Marketing de conteúdo

O nome já diz muito sobre o que é o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é especialista em atrair clientes através de textos, vídeos, e-books e posts em redes sociais.

  1. Coloque suas energias na produção de conteúdo, essa ferramenta tende a gerar grandes resultados e nutrir os leads para que venham entender sobre o que se refere ao seu produto ou serviço.
  2. Estabeleça a sua persona, isso quer dizer que precisa definir um personagem que possua características do cliente que sua empresa tem como ideal, desta forma, suas estratégias tendem a funcionar de maneira mais assertiva.
  3. A produção do seu conteúdo deve ser sobre um assunto que você domine, assim, passando segurança para o lead de que você sabe muito bem do que está falando e oferecendo.
  4. Defina um calendário para as suas postagens, no marketing de conteúdo consistência é o primeiro passo para descobrir e alcançar as melhores definições de acesso.
  5. Lembre-se que divulgar o seu produto ou serviço é sim importante, porém, ao invés de apenas fazer aquele marketing de divulgação, busque por produzir conteúdos que venham ajudar a pessoa e suas dores.
  6. Você deve balancear a sua produção de conteúdo, dividindo-a em começo, meio e topo de funil, desta forma, alcançando todos as pessoas independente do estágio da jornada de compra em que elas se encontram.

Redes sociais

Assim como eu, você sabe que temos na palma de nossas mãos inúmeras redes sociais, e rede social quer dizer contato com o público, não é mesmo?

Você se engana se acha que estar presente em todas as redes vai te trazer maiores resultados.

O ponto principal quando falamos sobre rede social não é a quantidade de canais em que sua empresa está presente, e sim a qualidade.

  1. Defina quais redes sociais você quer expor o seu negócio e depois disso defina os objetivos que pretende alcançar com cada uma delas;
  2. Divulgue sua marca;
  3. Estabeleça um canal de comunicação com seu cliente;
  4. Eduque seu lead através da divulgação do seu conteúdo;
  5. Desenvolva uma identidade visual que seja clara, as pessoas devem olhar e saber que diz respeito a sua marca;
  6. Para acompanhar a qualidade da sua identidade visual, invista a mesma qualidade na questão visual das suas publicações;
  7. Seja criativo, nada de desenvolver conteúdos ultrapassados ou que estejam sempre no mercado. Prefira algo que sai do padrão, explore a sua criatividade, seja diferente e colha resultados diferentes.

Pregão de guerra é o que você precisa

Agora que você descobriu o porque suas vendas não são um sucesso, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível:

VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.