Performance de vendas: entenda as consequênças da insegurança

Performance de vendas: entenda as consequênças da insegurança

18/06/2022 Uncategorized 0
Performance de vendas

Que insegurança e performance de vendas não combinam, isso você já sabe! 

Então, que tal descobrir as principais consequências desse confronto e ainda receber dicas de como driblar a insegurança e ter uma ótima performance de vendas?

Acompanhe o texto a seguir e transforme sua maneira de vender!

Primeiramente, o início de carreira em qualquer área é passível de insegurança. Afinal, aquele universo é novo para você, expectativas foram criadas e automaticamente desafios serão enfrentados.

Por outro lado, ser um vendedor parece algo impossível de se desenvolver. Ou você é ou você não é, porém, não é bem assim que as coisas funcionam.

É claro que existem pessoas que possuem aptidão para a área de vendas. Porém, isso não quer dizer que um bom vendedor não pode ser construído.

  • Não conseguir prospectar clientes;
  • Falhar na construção de um relacionamento com o cliente;
  • Não confiar no produto ou serviço.

Esses são apenas algumas das diversas inseguranças que rondam a cabeça de um vendedor que está se aventurando e quer conquistar uma excelente performance de vendas.

Para se tornar um excelente vendedor é necessário que algumas habilidades sejam desenvolvidas. E como já dito anteriormente, existirão pessoas que terão aptidão em algumas habilidades e em outras não.

Porém, é importante reafirmar que se você gastar energia nas habilidades que ainda não são tão desenvolvidas e se aperfeiçoar, então, logo você alcançará o seu objetivo e verá que se desenvolveu profissionalmente.

Pensando nisso, vou deixar aqui um artigo para você descobrir quais são as 5 habilidades que te farão um excelente vendedor

Outro ponto muito importante é que se antes as empresas estavam atrás de pessoas que tinham apenas o conhecimento técnico, com o passar dos anos isso vem mudando.

E agora, apenas conhecimento técnico não é mais suficiente. 

Habilidades interpessoais possuem um peso enorme em um processo seletivo, e quando o assunto é a área de vendas. Por lidar diretamente com o público, essas habilidades interpessoais são ainda mais importantes.

Se você não faz ideia de quais são as principais habilidades interpessoais, então, vou deixar aqui algumas e se você identificar que já não possui, aproveita que é hora de desenvolver e ser um sucesso na sua performance de vendas.
  • Liderança;
  • Tolerância; 
  • Flexibilidade;
  • Habilidades de resolução de problemas.

Se analisarmos bem, podemos ver que assim como essas habilidades que citei acima, outras também são possíveis de serem desenvolvidas por mim e por você, assim, melhorando nossa performance de vendas.

1. Comunicação ruim

Dentre todas as consequências que você terá caso deixe a insegurança controlar a sua performance de vendas, a comunicação ruim com certeza é uma delas, e a que mais irá te comprometer.

A comunicação não é apenas aquela que você tem com o cliente, mas também aquela que tem com seus colegas de equipe.

Logo, se seu time de vendas é formado por vendedores inseguros e que não ouvem uns aos outros e muito menos os clientes, então, você precisa tomar uma providência.

Ouvir os colegas de profissão é uma ótima ferramenta de evoluir e corrigir falhas, afinal, você já deve ter ouvido falar no ditado popular “ a união faz a força”, não é?

2. Falta de iniciativa

Nós sabemos que quando falamos em vendas, os vendedores lidam com muitos problemas, e um sinal de que a insegurança está prejudicando a sua performance de vendas é justamente quando não há iniciativa para a resolução do problema. 

Aqui vale lembrar que não necessariamente você precisa ter a resposta correta, mas se mostrar disposto em encontrar maneiras de resolver o problema é uma ótima habilidade de liderança;

3. Medo da rejeição

Se algum vendedor do seu time de vendas trava na hora de prestar um atendimento ao cliente ou realizar a venda de um produto de valor significativo, isso é sinal de que a insegurança está no controle da performance de vendas dele.

Então, é hora de dar atenção a ele e encontrar a melhor forma de resolver esse problema.

Afinal, um vendedor NÃO PODE TER MEDO DA REJEIÇÃO, não pode deixar de oferecer um produto por conta do seu alto valor, isso é perder oportunidade!

Essas são apenas algumas das inúmeras consequências que a insegurança pode causar na sua performance de vendas, por isso. Agora, vamos falar um pouco sobre algumas dicas para driblar a insegurança e ter uma ótima performance de vendas. 

4. Acredite na sua capacidade

Em primeiro lugar, você precisa confiar em si mesmo.

Se isso não acontecer, não irá conseguir transmitir confiança para mais ninguém, nem para o seu diretor e muito menos para o cliente que você está oferecendo o produto ou serviço.

Eu sei que muitas vezes experiências passadas possuem o poder de nos aprisionar em nossa zona de conforto, afinal, e se o resultado for fracassado?

Porém, é através desses fracassos que as melhores oportunidades chegarão até você, sabe por quê?

Porque quando eu e você fracassamos, logo, queremos encontrar uma forma de consertar. E é através dessas tentativas que vamos trilhando novos caminhos, alcançando novos degraus e confiando cada vez mais em nós mesmos. 

5. Seja disciplinado

Se comprometa, desenvolva um plano de ação e se desafie a fazer rotineiramente o que te deixa mais inseguro. 

Em um primeiro instante pode parecer aterrorizante. Porém, a prática diária com certeza irá te levar a cada vez mais melhores resultados, aumentando sua confiança e trazendo propriedade para a sua performance de vendas.

6. Enxergue os detalhes

Observe a sua métrica de resultados e a partir dela busque sempre estar se desafiando. Os desafios serão o guia para o seu desenvolvimento profissional e para a sua performance de vendas.

Defina quais pontos você quer alcançar em pequeno, médio e longo prazo. Independente da grandeza desse ponto, é importante que você enxergue valor nele e entenda que é a partir dele que você conseguirá dar passos maiores.

Pregão de guerra é a solução para a sua performance de vendas

Agora que você descobriu quais as principais consequências da insegurança na sua performance de vendas, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.