Como convencer o cliente que seu produto é o melhor

O consumidor hoje em dia possui na palma de suas mãos diversas opções de produtos. Mas, como convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa?

Um bom exemplo disso é com as empresas de celulares, popularmente temos a Samsung, Apple, Motorola, ASUS e a Xiaomi.

O que todas elas têm em comum? A fabricação e desenvolvimento de eletrônicos, porém, o que será que torna uma à frente da outra?

O que faz com que os consumidores no momento da compra optem pela Samsung, Apple e Xiaomi?

E é exatamente essa reflexão que quero trazer para o seu negócio!

O que faz com que o cliente no momento da compra opte por adquirir o seu produto ao invés da concorrência?

Ou melhor, como convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa?

A primeira coisa a ser feita é criar uma conexão, estabelecer um relacionamento com o seu cliente. 

Às vezes o seu produto não é nem a primeira opção de compra dele.

Porém, a experiência de compra do seu cliente pode ser um fator muito importante.

Todo relacionamento é construído a partir de alguns pilares, como:

  • Confiança;
  • Segurança;
  • Diálogo.
Logo, são esses mesmo pilares que você irá precisar estabelecer para convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa,

Então, antes de mais nada é importante: cuidar da sua aparência, você será o cartão de visita, e a primeira impressão é a que o cliente terá de você até o final da jornada de compra.

Conheça o seu cliente e a sua dor, pergunte sobre o que ele procura, quais os aspectos indispensáveis que o produto deve ter, o que não pode ter de jeito nenhum.

E a partir disso analise o produto que você tem que mais se aproxima ao que seu cliente precisa.

Seja um ótimo ouvinte, ouça mais e deduza menos. 

Ouvindo com atenção o que o cliente tem a dizer, as chances de convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa são consideravelmente maiores.

Depois que o cliente te dá todas as informações necessárias sobre o que procura e percebe o quanto seu atendimento é focado em solucionar o problema ele passa a se sentir seguro.

A segurança anda lado a lado com a confiança.

Quando você propõe um atendimento com propósito, baseado na satisfação do cliente ao invés da sua própria meta, o cliente passa a entender que a sua oferta será a melhor possível.

Assim, vê no seu atendimento uma chance diferente de solucionar a sua dor.

Outro grande aspecto importante que te ajudará a convencer o cliente, é quando a sua comunicação é clara e assertiva.

Atente-se!

O cliente tem uma dor e quer resolvê-la, logo, ele não se importa com a cor do produto ou coisas do gênero.

Se o produto trouxer a solução que ele tanto almeja, pouco importa se é preto ou amarelo, entende?

Por isso, quando o assunto é defender o produto que você está vendendo, foque em trazer à tona os benefícios e diferenciais.

Você está ali tentando convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa, desta forma, é necessário que você apresente-o de forma que ao terminar, o cliente não pense duas 2 e tome a decisão de compra.

Porém, para que você consiga convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa, é necessário que você acredite no potencial daquilo que está oferecendo.

Se você não acredita, naturalmente, o cliente perceberá que aquela não é a melhor solução e acabará indo ao concorrente.

Aproveitando que estamos falando da postura do vendedor, um vendedor confiante e motivado pode alcançar resultados jamais imaginados.

Convencer o cliente que o seu produto é o que ele precisa, em um primeiro momento pode parecer uma tarefa difícil, mas a verdade é que só é difícil para aqueles que não estão performando bem.

O vendedor não necessariamente precisa ter a resposta correta para tudo.

Mas se mostrar disposto em encontrar maneiras de resolver o problema é uma ótima habilidade de liderança.

Como você já leu em outros textos do nosso blog, a relação com o cliente não termina quando você convence o cliente que seu produto é o que ele precisa.

Muito pelo contrário, esse é apenas o começo de uma jornada.

Se você conseguiu desenvolver um bom relacionamento com o seu cliente e ainda por cima seu produto solucionou sua dor, por que não fidelizá-lo, não é mesmo?

Pregão de guerra vai te convencer que precisa dele

Agora que você descobriu como convencer o cliente que seu produto é o que ele precisa, chegou o momento de virar a chave e agora se convencer que você precisa da gente.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível:

VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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