Você já pensou em vender seu produto ou serviço pela internet? As redes sociais são ótimas para isso, aqui você vai receber 7 dicas práticas de como vender no instagram!
Compartilha com aquele amigo que também se interessa pelo assunto e boa leitura!
O mundo em que vivemos tem se tornado cada vez mais digital. Isso quer dizer que temos adaptado a forma como vivemos.
Se antes a comunicação se dava através de cartas, hoje em dia temos a facilidade das redes sociais como Whatsapp, Instagram e Facebook. Essa mudança também acabou acontecendo na nossa vida profissional.
Se antigamente a produção era feita com base no trabalho braçal, hoje em dia muitas fábricas substituíram a mão de obra humana pela performance mecanizada e digital dos robôs e maquinários.
Se pararmos para observar, tudo ao nosso redor tem recebido a facilidade do mundo digital, e claro que o mercado de varejo não ficaria de fora dessa revolução!
Vender online ou mais especificamente vender no Instagram tem se tornado uma grande possibilidade de aumentar suas vendas!
Mas… como fazer isso?
É normal que a maioria das pessoas que já criaram um Instagram para vender seus produtos ou serviços tenham se frustrado logo em seguida.
Isso acontece porque pensam que vender no instagram é apenas criar um perfil e anunciar os produtos, porém, só isso não fará com que você consiga de fato vender no instagram.
Apenas te tornará mais um perfil de vendas frustrado dentro dessa rede social que alcança pessoas de todo o mundo!
Em 2020, o Instagram já havia batido 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. A nível Brasil, nosso país conta com cerca de 99 milhões de usuários ativos, isso significa que quase 50% da população brasileira é ativa no instagram!
Veja abaixo, outros dados importantes sobre o Instagram no Brasil:
- Primeiramente, 31% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;
- Por outro lado, 58,5% dos usuários são mulheres;
- Antes de mais nada, nós brasileiros, gastamos em média 3h30 todos os dias nas redes sociais;
- No Brasil, o Instagram engaja 4 vezes mais que o Facebook;
- O Instagram é uma das melhores plataformas quando o assunto é descobrir marcas;
- 81% dos usuários usam o Instagram para procurar produtos e serviços.
Fala sério, apenas com esses dados podemos perceber o quanto vender no instagram é uma estratégia muito poderosa e que com certeza eleva o patamar do seu negócio não é mesmo?
Agora, você vai ver os benefícios de vender online nessa rede que domina o mundo inteiro.
Quais os benefícios de vender no instagram?
As redes sociais não servem apenas para nos socializarmos, hoje em dia seu papel é muito mais importante e agora é possível vender através delas.
Vender seu produto ou serviço no instagram irá fortalecer a sua marca, além claro, da grande possibilidade de alcançar novos públicos através da influência digital.
Agora que você chegou até aqui, vou te dar 7 dicas práticas de como vender no instagram! Então, papel e caneta na mão!
7 Dicas para você que quer vender no instagram e não sabe por onde começar
Antes de mais nada, gostaria de te falar que de acordo com a parceria da IDC com a Infobip, mais de 80% dos varejistas utilizam Facebook e Instagram para suas vendas.
O resultado do estudo comprova o impacto da pandemia e de suas restrições nos hábitos de consumo e, consequentemente, na maneira como o varejo passou a atender o cliente.
Se você quer mesmo fortalecer a sua marca, alcançar novos públicos e fazer seu produto chegar a lugares que nunca imaginou, se liga nessas dicas!
1. Crie um perfil e escolha a modelagem comercial
O Instagram também precisou se adaptar quando o assunto era o mercado de varejo e a tecnologia, até então, a rede contava apenas com uma possibilidade de perfil, que era o perfil pessoal.
Entretanto, por conta do crescente aumento das vendas online, passou a disponibilizar a opção de um perfil comercial, esse direcionado a usuários que queiram anunciar seus produtos e serviços.
Dessa forma, o perfil comercial dispõe de funcionalidades que ajudam diretamente você que quer vender no instagram.
Então, se você anuncia seus produtos em um perfil pessoal, muda a estratégia e migre sua conta para o perfil comercial, assim, você vai desfrutar de funções que foram criadas especificamente para a vendas.
2. A bio é o seu cartão de visitas
Se você não sabe bem o que é, a bio do seu Instagram é aquela descrição que aparecerá logo abaixo da foto do perfil. Esse é um espaço para você usufruir da melhor maneira possível!
Pense em quais informações você colocaria em um cartão de visita físico, pois bem, coloque essas mesmas informações na bio do seu perfil. É lá que o seu futuro cliente vai receber um “spoiler” do intuito daquele perfil.
Para facilitar a leitura do usuário, desfrute dos emojis, escolha emojis que tenham relação com a sua empresa, afinal, uma imagem fala mil do que mil palavras, não é mesmo?
3. Parceria com influenciadores da sua cidade
Uma das estratégias que melhor performa quando falamos sobre a venda de produtos ou serviços, é a estratégia da prova social.
Aquela em que pessoas experimentam seus produtos, e desta forma, o seu público alvo para a ter um “prova” de que não irá cair em uma furada.
Aproveite dos influenciadores da sua cidade, aqueles perfil que possuem muito engajamento e que partilhem da mesma cultura que a sua, ofereça seu produto ou serviço de cortesia, assim, criando prova social para outros públicos realizarem a compra.
4. Post com imagens de boa qualidade
De nada adianta seu produto ser bom se você o anuncia com imagens de baixa qualidade. Afinal, o que vai chamar a atenção do usuário em um primeiro instante é a forma como você fez o post.
Então, capriche na escolha das fotos, produza um material de qualidade, faça com que o seu feed do Instagram seja o reflexo da qualidade do produto que o usuário irá receber!
5. Apareça nos stories
Quem não é visto não é lembrado, certo? Apareça nos stories, mostra a cara! Crie identidade e uma relação com o seu público, assim, o processo de vendas torna-se mais humano.
6. Interaja com seus seguidores
Não deixe de responder comentários, interaja com seus seguidores, peça para que compartilhem seu conteúdo com outras pessoas que possam se interessar.
7. Analise seus resultados
Trace metas de pequeno, médio e longo prazo. Analise seus resultados, é importante, afinal com essa análise você conseguirá dimensionar as coisas que deram certo e as coisas que precisam de melhora para performar.
Vendas é com o Método Pregão de Guerra
Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?
O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.
Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.
Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.
Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS.
A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.
Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados.
Conquistando a alta performance
- Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano?
- Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque?
- Não sabe o que fazer para sair da crise?
- Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado?
- Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum?
- Você não consegue prospectar clientes?
- Sua estratégia de vendas está quebrada?
- Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar?
Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!
Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é?
Com o Método Pregão de Guerra, você vai…
- Alcançar o potencial máximo do seu negócio
- Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
- Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
- Desenvolver toda a sua liderança
- Vender muito mais
- Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
- Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.
O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!
Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!
Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.
Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.
Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.