fbpx

Como preparar sua empresa para as vendas de fim de ano

Faltam 4 meses para o fim do ano, uma época de muito trabalho especialmente para o mercado de varejo. Você sabe como preparar sua empresa para as vendas de fim de ano?

É sobre isso que vamos falar hoje!

Prepare-se para muitas dicas e arrebente nas vendas de fim de ano da sua loja!

Junto com o fim de ano temos as festividades de Natal, Ano Novo e o período de férias. Essas três datas são extremamente importantes para a economia das pequenas e médias empresas.

O comércio local ou aqueles localizados nos grandes centros, devem estar preparados para lidar com tamanha demanda de produtos e serviços. 

É claro que durante todo o ano, as empresas precisam estar preparadas para vender, entretanto, as vendas de fim de ano requerem o dobro de atenção!

Detalhes como estoque, campanha de divulgação, atenção ao atendimento e feedbacks dos clientes não são os únicos a serem importantes para dar atenção nas vendas de fim de ano!

Por isso, além desses 3 tópicos, você vai receber mais 6 dicas de como preparar sua empresa para as vendas de fim de ano.

6 dicas de como preparar sua empresa para as vendas de fim de ano

Essas dicas vão te guiar para que você comece sua preparação para as vendas de fim de ano neste exato momento.

É muito importante não deixar para a última hora, afinal, organização é o primeiro pilar para colher bons resultados.

1. Para quem você vai vender?

Todo cliente possui suas demandas, aquilo que ele quer e procura, e essas demandas se transformam em oportunidade para as suas vendas de fim de ano.

A identificação do seu público-alvo é o primeiro passo, com isso, sua empresa consegue visualizar o tipo de consumidor e criar uma comunicação personalizada com ele.

Aproveitando que estamos falando sobre público alvo, deixarei uma sugestão de leitura para você sobre 4 sinais de que você precisa de uma estratégia de vendas.

O passo a passo para você identificar o seu público-alvo

  • Identifique seu público;
  • Qual a faixa etária dos seus consumidores?
  • O que preferem?
  • Abra mão dos dos rótulos;
  • Crie uma identificação com o público;
  • Onde o seu público reside?
  • Qual área de atuação?
  • Qual a objeção do seu público?

Conhecer o cliente PRECISA ser o ponto chave de toda a sua estratégia, afinal, todas as outras etapas vão depender disso.

2. Posso ajudar?

No final do ano, as pessoas estão sempre com pressa para fazer compras, e não podem perder muito tempo na loja. Então, para facilitar a jornada de compra do consumidor, monte uma estrutura  de atendimento realmente eficiente.

Atente-se principalmente ao setor de trocas e pagamento, dispor de máquina de cartão de crédito e outras formas de pagamento deixará seu atendimento mais personalizado, quanto mais flexível melhor. 

Entretanto, é preciso estar atento para identificar os clientes que preferem um atendimento mais particularizado, em vez da pressa.

3. Coloca toda sua energia nas suas metas

De fato existe uma parte do processo que é intuitiva. O vendedor deve ler o contexto e compreender algumas informações com base nisso. Por outro lado, é verdade que uma estrutura básica pode ajudar a vender mais.

Dito isso, um treinamento para vendedores serve para eliminar mitos desse tipo e entregar para o profissional um conjunto de ferramentas mais amplo. 

Nem sempre a intuição dará conta de fechar uma venda e nem sempre o roteiro será o suficiente.

E se você quiser saber mais sobre este assunto, clique aqui e faça uma leitura sobre por que participar de um treinamento para vendedores?

4. Trabalho temporário de fim de ano

A contratação de trabalhadores temporários é eficaz se o fluxo das lojas e/ou fábricas da sua empresa aumentar exponencialmente no final do ano. Essa medida permite que os funcionários realizem seu trabalho com mais facilidade e eficiência, deixando uma melhor impressão aos clientes.

Não é econômico manter uma estrutura muito enxuta que não consegue dar conta de todo o fluxo de clientes. Afinal, não poder investir em uma equipe maior por um tempo pode significar perda de vendas e falha no crescimento.

5. Promoção de fim de ano!

Embora as pessoas sejam mais propensas a gastar no final do ano, isso não significa que elas pagarão preços absurdos. Então uma forma de capitalizar a venda é criar promoções e ofertas especiais para a temporada.

Por exemplo, uma boa estratégia é oferecer brindes na compra de um determinado valor. Ao se deparar com esse tipo de oferta, o consumidor tem mais chances de concluir a compra, pois acha que vai retirar mais um item da lista.

Com grande demanda de lojas e marcas, os consumidores procuram empresas que ofereçam maior vantagem. 

Para os varejistas, geralmente é uma maneira de liberar espaço no estoque para produtos que, por algum motivo, não vendem tão bem quanto o esperado ao longo do ano. No entanto, tudo deve ser cuidadosamente planejado para evitar danos.

6. Divulgação é a alma do negócio

Todo o trabalho de construção de estoque, contratação de temporários e criação de promoções incríveis deve terminar com uma boa publicidade. As redes sociais são ótimas para se comunicar com o público porque é onde está a maioria das pessoas.

Publique no prazo com preços e condições de compra claras.

Você conhece o Método Pregão de Guerra?

Antes de mais nada, você sabe o que é o Método Pregão de Guerra?

O Método Pregão de Guerra é um programa criado, testado e aperfeiçoado pelo mago das vendas, Alexandre Jacques.

Nosso objetivo é expandir o número de vendas das grandes varejistas fazendo com que vendedores e clientes participem de uma experiência inovadora.

Tudo isso acontece através de ampliação de mindset e capacitação da equipe comercial ou representantes.

Durante 15 dias, os cargos das empresas de varejos são colocados em segundo plano e todos passam a trabalhar em conjunto com um só objetivo: ALCANÇAR AS METAS ESTABELECIDAS.

A equipe recebe um treinamento acelerador de vendas, sendo desenvolvido em cada vendedor as técnicas de vendas de mais sucesso da última geração.

Posterior ao treinamento, é chegado o grande dia! Acontece o evento Pregão de Guerra onde resultados magníficos são conquistados.

  • Conquistando a alta performance
  • Cansado de vender muito em datas comemorativas e decair ao longo do ano?
  • Não consegue baixar ou até mesmo liquidar seu estoque?
  • Não sabe o que fazer para sair da crise?
  • Possui um produto novo e não sabe como fazer o lançamento no mercado?
  • Seu planejamento estratégico não te leva a lugar algum?
  • Você não consegue prospectar clientes?
  • Sua estratégia de vendas está quebrada?
  • Seus clientes até compram seu futuro, porém, é difícil fazê-los voltar?

Já são mais de 150 empresas faturando mais de 4 bilhões!

Foram 21.043 carros vendidos em empresas de varejo com fluxo de 34.600 clientes, inacreditável, não é? 

Com o Método Pregão de Guerra, você vai…

  • Alcançar o potencial máximo do seu negócio
  • Ter maior clareza nas ações comerciais da sua empresa
  • Conquistar uma equipe engajada e de alto rendimento
  • Desenvolver toda a sua liderança
  • Vender muito mais
  • Conseguir obter continuidade, isso quer dizer que a sua alta performance não fica restrita apenas ao dia do evento.
  • Possibilidade de retorno financeiro com a realização do evento suficiente para pagar o investimento feito no treinamento.
  •  

O pregão de guerra é um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível: VOCÊ MUITO MUITO MAIS!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

Rolar para cima