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Como aumentar o market share do seu plano de saúde em 4 passos

Todo empreendedor quer ver sua empresa crescer e se tornar mais relevante no seu mercado. Isso significa dominar as técnicas que fazem aumentar o market share da companhia.

Isso é especialmente verdadeiro no setor de planos de saúde, uma vez que a concorrência é muito acirrada na área e qualquer detalhe pode fazer a diferença.

Dito isso, é verdade que não existe uma receita que ensina como fazer com que a sua empresa domine o setor de planos de saúde da sua cidade ou região. No entanto, isso não significa que não existam certas técnicas que ajudem a aumentar o market share do seu negócio.

Quer saber quais são as técnicas que ajudam a conquistar mais clientes para o seu plano de saúde? Então siga a leitura do artigo até o fim!

1. Adote uma estratégia de marketing local

Um ponto importante a se considerar sobre o contexto das operadoras de plano de saúde é que elas trabalham primordialmente no âmbito local. Por mais que as grandes empresas sejam nacionais, as filiais atuam apenas com o mercado mais próximo de si.

Isso significa que as filiais devem focar em uma estratégia de marketing local, utilizando todas as ferramentas que funcionam melhor no seu contexto, em vez de seguir com estratégias pensadas para empresas de âmbito nacional.

Por exemplo, o uso de links patrocinados ou impulsionamentos nas redes sociais é uma boa maneira de alcançar mais consumidores com a sua mensagem. No entanto, essas ferramentas devem ser orientadas para atingir o público que mora na sua cidade ou em regiões próximas.

A lógica é bem simples: será que um consumidor de Salvador, Bahia, terá interesse de fechar negócio com uma operadora de plano de saúde de Juiz de Fora, Minas Gerais? Improvável, não é mesmo?

Por isso, toda estratégia de marketing deve ser pensada em atingir o público local, sem focar recursos em ações de âmbito mais largo.

2. Faça uma boa análise da sua concorrência

Aumentar o market share significa angariar novos clientes em um ritmo mais rápido que os seus competidores. Imagine que você conseguiu conquistar 5.000 clientes em um mês. Excelente, correto? De fato, é. No entanto, se seu principal competidor aumentou sua carteira em 5.500 novos clientes, ele aumentou a distância entre vocês.

Por isso, se você quer aumentar o market share, não basta apenas conquistar novos clientes. É preciso conquistá-los em um ritmo maior do que os seus concorrentes.

Uma das maneiras de fazer isso é justamente analisar o que a sua concorrência tem feito. Não se trata de copiar estratégias, até porque isso não é eficaz e nem ético, mas sim de entender quais conceitos funcionam para os competidores e como é possível aplicar essas ideias no seu contexto.

3. Invista em promover um excelente atendimento

Um dos elementos que mais atrapalha as operadoras de plano de saúde é um conceito chamado dissonância cognitiva. Explicando de maneira simples, trata-se da sensação ruim que temos quando há algum tipo de incongruência dentro de um sistema.

Um exemplo clássico é como somos tratados muito bem por uma empresa na hora de assinar o contrato de uma venda e somos desprezados depois pela equipe de atendimento ao cliente.

No setor de planos de saúde isso é particularmente ruim, pois abre margem para que a concorrência “roube” o seu cliente. Afinal, a fidelidade do consumidor no setor depende muito da qualidade do serviço de atendimento.

Por isso, para proteger a sua carteira de clientes, procure promover um excelente atendimento para quem já fechou negócio com você.

Além de tudo, quanto melhor for o seu atendimento, mais eficaz será o Marketing boca a boca e maiores as chances de você “morder” a carteira de clientes dos concorrentes, aumentando o seu market share.

4. Realize um Pregão de Guerra para aumentar o market share

É possível aumentar o market share da sua empresa de pouco em pouco, vendendo mais todos os dias e conquistando 1% de cada vez com uma estratégia otimizada e sem falhas.

No entanto, o ideal é complementar essa operação bem afinada com estratégias que permitam conquistar um bom volume de clientes de uma só vez. Nesse sentido, o Pregão de Guerra é a melhor ferramenta para aumentar o market share de uma operadora de plano de saúde.

Nossa metodologia utiliza as mais avançadas técnicas de Neurovendas e Neuromarketing do mercado para aumentar a taxa de conversão de clientes da sua empresa, além de usar gamificação para conduzir o seu time de representantes para um mindset de alta performance.

Após o treinamento inicial, é realizado um grande evento em que vendemos o equivalente a um mês em apenas um dia. Assim fica bem mais fácil aumentar o market share da sua operadora de plano de saúde, não é mesmo?

Apesar de todas essas dicas, é importante ter em mente que aumentar o market share da sua empresa não consiste apenas em uma única estratégia. Não é só o Pregão de Guerra ou só um bom atendimento. É uma ação de alta performance completa tanto nos detalhes do dia a dia quanto nos grandes eventos de vendas.

E aí, se interessou em vender mais na sua empresa? Então curta a nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para acompanhar mais dicas para obter os melhores resultados comerciais possíveis.

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