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Como fidelizar seus clientes? Veja 5 dicas

Eu não sei se o seu negócio já sofreu com esse mal, mas com certeza sim, afinal, poucas são as empresas que sabem fidelizar seus clientes.

Realizar um pós venda de qualidade é uma tarefa muito difícil.

Afinal, a maioria das pessoas acreditam que a jornada de compra termina assim que o cliente toma a decisão de fechar o negócio.

Porém, não é bem assim.

Entender como fazer um pós venda de verdade é o que vai te destacar de outros vendedores.

Então, preste atenção que ao longo desse texto, você vai conhecer 5 dicas para fazer um pós venda excelente e fidelizar seus clientes.

Primeiramente…

O que é pós venda?

Pós venda não é somente quando o vendedor não bateu a meta e se lembra dele, pós venda não pode e não deve ser visto dessa maneira.

Muito pelo contrário, estabelecer uma cultura de pós venda, é nada mais nada menos que manter contato de forma sincera e oportuna com o seu cliente.

Logo, se o vendedor entrar em contato somente quando precisar, não conseguirá obter sucesso.

Por que é importante fidelizar seus clientes?

Como você já viu em outros textos por aqui, o mercado de vendas é cada vez mais competitivo e por isso fidelizar seus clientes é uma estratégia promissora.

Os clientes possuem um novo perfil, agora estão mais exigentes do que nunca, para isso, o vendedor precisa ENTENDER e ATENDER os desejos dos clientes que o procura.

Fidelizar seus clientes não começa no momento em que você decide dar brinde ou algo assim, muito pelo contrário, a fidelização começa desde o primeiro contato entre vendedor e cliente.

A forma como o vendedor conduz a jornada de compra, fazendo dela uma experiência incrível para o cliente, apresentando soluções para suas dores, assim, resultando na satisfação do cliente.

Satisfazer o cliente tem tudo a ver com o vendedor se engajar para surpreendê-lo.

Assim como em todo relacionamento, a relação entre vendedor e cliente também é pautada na confiança e confiança só se ganha a partir da construção de conexões emocionais.

É necessário que o atendimento prestado seja humanizado para que o cliente se sinta acolhido.

Por que se dedicar para fidelizar seus clientes?

Qual será o ponto que define a visão do cliente de uma boa para uma má jornada de compra?

De acordo com uma pesquisa da Global State of Multichannel Customer Service Report, elaborado pela Microsoft, 79% dos clientes brasileiros desistiram de concluir uma compra por causa de um atendimento ruim.

O povo brasileiro em si, se sente frustrado quando não consegue resolver um problema ou achar soluções para aquilo, respeito e dedicação são dois pilares de um atendimento que garanta a fidelização de seus clientes.

5 dicas para fazer um pós venda excelente e fidelizar seus cliente

1. Datas comemorativas

Use o poder do calendário ao seu favor, aproveite de datas comemorativas como dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, aniversário da cidade em que o negócio se localiza e aniversários dos clientes.

Cada uma dessas datas é uma oportunidade de você se destacar perante seu cliente e fidelizá-lo.

Como já falamos aqui, brindes não são a única referência para fidelizar seus clientes, porém, é uma ferramenta conquistadora.

Você pode adotar a estratégia que a partir de x comprar concluídas, o cliente ganha um produto adicional a um de seus itens.

Assim, você não corre o risco de dar um brinde que não beneficie o vendedor.

2. Parcerias

Trabalhar em grupo é sempre uma ótima estratégia, por isso, nessa dica, unir o útil ao agradável é o que vai diferenciar o seu negócio dos demais.

Você pode buscar por empresas que façam parte do mesmo nicho que o seu e fazer parceria:

  • Se você trabalha na área de vendas de carros, a sua agência pode se unir a um lava rápido e garantir um pacote especial para o cliente que adquirir um carro ali.

3. Programas de fidelização

Nesse dia, você conta com o auxílio de um programa de fidelização, existem para todas as áreas e tenho certeza que você vai encontrar aquele que melhor se encaixa ao seu produto ou serviço.

  • Acúmulos de pontos;
  • Programa pago;
  • Projeto de caridade;
  • Programa de níveis;
  • Parcerias
  • Programa de assinatura;

4. Equipe especialista em vendas

Trabalhar diretamente com pessoas é um grande desafio e a melhor forma de cumprir esse desafio é estabelecendo relações e interações emocionais e sinceras com o seu cliente.

Por isso que a primeira habilidade que vai te tornar um excelente vendedor é a habilidade de se relacionar com as pessoas.

Tudo na nossa vida é muito incerto e as coisas não seriam diferentes quando o assunto são vendas.

Afinal, um mercado muito instável.

Desenvolver a habilidade de tomada de decisão é conseguir imaginar cenários futuros, avaliando cada uma das alternativas e assumindo a responsabilidade da sua escolha independente do que ela resultará.

Por isso, para se tornar um excelente vendedor e obter resultados diferentes dos demais, você precisa desenvolver a habilidade de tomada de decisão.

A comunicação é o começo de tudo em nossas vidas.

Tudo começa com a fala, a maneira como você se comunica, a maneira como o destinatário entende. 

Por isso, sua comunicação deve ser clara, objetiva e de fácil compreensão. 

Primeiro você precisa saber que inteligência emocional é uma habilidade comportamental onde a pessoa tem a capacidade de reconhecer a influência de suas emoções.

Com isso, ao invés de ser dominado por elas, acaba exercendo autocontrole e se tornando o dominador.

Toda empresa quer um colaborador que exerça esse papel de líder, não é mesmo?

Afinal, o líder é muito mais do que aquela pessoa que manda e desmanda, um verdadeiro líder é visto com olhos de inspiração.

5. Ouça seu cliente

É claro que todo time de vendas quer vender muito para bater a meta.

Entretanto, se o foco é somente em vender ao invés de construir uma relação humana e emocional com o cliente, muito provavelmente se a compra for fechada, esse cliente nunca mais volta a comprar com você.

Justamente por que não houve a construção de uma ligação entre vocês. 

Venda mas venda com propósito!

Pregão de guerra é a melhor dica para fidelizar seus clientes 

Agora que você descobriu as 5 dicas para fazer um pós venda excelente e fidelizar seus clientes, chegou o momento de virar a chave e correr por outros caminhos.

Se você não conhece o pregão de guerra, preciso te perguntar por onde você estava andando esse tempo todo?

Então, vou te apresentar! 

O pregão de guerra nada mais é do que um evento que vai te fazer alcançar um sonho que até então você pensava ser impossível:

VOCÊ VAI VENDER 1 MÊS EM 1 DIA!

Todo vendedor com certeza já sonhou com isso, e o pregão de guerra criou vida para realizar o SEU SONHO!

Eu poderia listar inúmeros motivos para que você entre em contato conosco AGORA, mas, vou deixar que tire suas próprias conclusões.

Então, vou deixar aqui o nosso site onde você pode ver com seus próprios olhos os depoimentos de alguns clientes nossos que revolucionaram a forma de vender.

Depois disso, vou esperar entrar em contato conosco para nos conhecermos melhor e realizarmos sonhos.

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